NÃO PRECISA CONFISSÃO PARA SABER QUEM É CORRUPTO

O Piauí inteiro ficou boquiaberto com a recente confissão de um ex-prefeito que, durante uma convenção eleitoral, admitiu ter roubado quando administrou sua cidade. No sábado (12), também numa convenção, outro ex-gestor e candidato a prefeito disse que tinha vergonha de roubar na frente de um assessor que ele considera honesto.

As confissões chamam atenção, mas na maioria das vezes não é preciso que eles confessem para que a população saiba que são corruptos. No Piauí, está cheio de gestores e ex-gestores com extensa ficha corrida, condenados pela Justiça, presos em operações da polícia e amplamente denunciados pelos ministérios público Estadual e Federal.

Antes mesmo que eles admitam seus crimes, existem muitos promotores, procuradores da República, auditores, delegados e órgãos de controle evidenciando que uma parcela de políticos é corrupta e desonesta. Mas, para nossa tristeza, ainda assim muita gente continua votando nessas figuras nefastas ou em prepostos colocados por eles na política.

Antes do corrupto confessar, por deslize ou ingenuidade, basta lembrar da penca de processos, das condenações, das prisões, das buscas realizadas pela polícia e das denúncias feitas por órgãos de controle sérios. Infelizmente, muitas pessoas só acham absurdo quando o sujeito fala com a própria boca, o que acontece em raríssimas ocasiões, feita por uma minoria.

Nas eleições de 2020, assim como já ocorreu em pleitos passados, muitos corruptos são candidatos e outros que não puderam ser colocaram parentes para representá-los. Por isso, é hora da população valorizar e dar mais credibilidade à palavra do MP, da Polícia Federal, da Polícia Civil, do Ministério Público e da Justiça. Não se deve esperar que os corruptos confessem e nem tampouco acreditar que aqueles que ficaram calados são santos.

Corrupto é corrupto, confesso ou não. E é muito fácil saber quem são eles. 

Comente aqui