MAURO TAPETY LAMENTA MORTE DE ASSIS E DESTACA LEGADO

Mauro Tapety destacou legado de Assis para Oeiras (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O ex-deputado estadual Mauro Tapety (MDB) divulgou nota de pesar pela morte do deputado federal Assis Carvalho (PT), ocorrida neste domingo (5) em Oeiras. A família Tapety tinha Assis como forte aliado político no município. Mauro disse que a morte do petista calou os oeirenses.

Ele afirma que Assis prestou largos serviços ao Piauí e que sua paixão por Oeiras ficará marcada. Mauro está internado em um hospital de Teresina se recuperando da Covid-19, mas fez questão de manifestar publicamente seu pesar pela morte precoce do parlamentar do PT.

Em Oeiras, sua cidade natal, Assis Carvalho mantinha aliança com a família Tapety, um dos clãs políticos mais tradicionais do interior do Piauí. Na nota de pesar, Mauro Tapety encerra dizendo que todos serão gratos ao legado político deixado por Assis.

Confira a nota na íntegra.

NOTA DE PESAR

Do leito hospitalar donde nos encontramos recuperando dos efeitos da insidiosa Covid-19 de que fomos acometido e estamos em franca recuperação, em Teresina, expressamos profundo pesar pelo falecimento do conterrâneo Francisco de ASSIS Gonçalves de CARVALHO, Deputado Federal, ocorrido na tarde de hoje, em nossa cidade, vítima de ataque cardíaco.

A trágica notícia calou profundamente o povo  oeirense. Líder classista desde a juventude, exercia com desenvoltura a Presidência Regional do Partido dos Trabalhadores-PT. Prestou largos serviços ao Piauí. A sua acendrada oeirensidade ficará marcada pela sua altiva representação parlamentar consubstanciada pelas obras, serviços e melhorias à população da nossa terra, da nossa gente. Líder político forjado em lutas democráticas, mantinha alta formação comunitária.

Lamentamos o seu precoce trespasse aos 58 anos. A sua memória permanecerá em nossos corações. Seremos grato ao seu legado público!

Oeiras, 05 de julho de 2020
Mauro Expedito Reis de Freitas Tapety

LEIA TAMBÉM:
Morre o deputado Assis Carvalho
Lula divulga nota sobre morte de Assis

Comente aqui