Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MUDANÇA
MARQUIM MONTEIRO COTADO PARA SUBSECRETARIA

COM A POSSE DE POLLYANNA ROCHA NA CÂMARA MUNICIPAL, EX-VEREADOR PODE ASSUMIR SUBSECRETARIA NA GESTÃO DO PREFEITO FIRMINO

24/01/2019 23:25 - Atualizado em 24/01/2019 23:36

O suplente de vereador Marquim Monteiro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O suplente de vereador Marquim Monteiro (PRTB) está cotado para assumir a Subsecretaria de Governo na gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB). Primeiro suplente da coligação pela qual disputou as eleições em 2016, ele assumiu o mandato na Câmara Municipal no início de 2017 e deixou a casa em março de 2018 com a volta do titular Levino de Jesus (PRB).

A subsecretaria é atualmente ocupada por Pollyanna Rocha (PV), que vai assumir o mandato na Câmara Municipal no próximo dia 31, já que Teresa Britto (PV) deixa a casa para ser empossada deputada estadual na Assembleia. A nomeação de Marquim seria uma forma de acomodá-lo na gestão, já que não se elegeu mesmo tendo mais de 5 mil votos em 2016.

DÚVIDAS
Apesar de ser considerado uma figura "boa praça" no meio político, a ida de Marquim para a subsecretaria de Governo é vista com desconfiança por algumas lideranças e aliados do prefeito. A avaliação é que ele não teria traquejo suficiente para facilitar a articulação entre o secretário de Governo Raimundo Eugênio e os vereadores e lideranças.

Raimundo Eugênio é procurador do município, tem perfil eminentemente técnico e sem grandes relações com os políticos. Marquim, apesar de ter passado pela Câmara e ter a política de berço, não é visto por uma parcela como o elo ideal para facilitar essa relação.

Comentários (30)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
DEPUTADOS ESTADUAIS
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
EMPRESA DOS IRMÃOS
"NÃO SOU SÓCIO E NÃO TENHO NADA A VER"
LUTO
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
COERÊNCIA
MARCELO NÃO QUER INDICAR CARGOS FEDERAIS
MARCELO NÃO QUER INDICAR CARGOS FEDERAIS