MARCELO CONCORDA COM FIRMINO SOBRE PESQUISAS

Marcelo Castro vê pesquisas com cautela (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na última sexta-feira (18), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) criticou as constantes pesquisas feitas por seus adversários faltando um ano para as eleições municipais. Ele disse que as pesquisas feitas hoje não medem intenção de voto e não fazem sentido. Nesta segunda-feira (21), o senador Marcelo Castro (MDB) concordou com o tucano nesse aspecto.

Embora o líder nas pesquisas criticadas por Firmino seja Dr. Pessoa, do MDB, Marcelo também avalia que elas não medem intenção de voto. Ele defende a realização de pesquisas "o tempo todo", mas não enxerga esses levantamentos antecipados como algo preciso.

"Pesquisas se faz o tempo todo. Um ano antes da eleição, o que o Firmino ou qualquer um pode dizer é que essas pesquisas não demonstram uma intenção de voto precisa. Essa intenção de voto só vai aparecer mais próximo da eleição", disse concordando com Firmino.

Marcelo ressalta que as pesquisas antecipadas exprimem uma preferência pelos nomes que estão postos, mas também avalia que outros nomes que não são incluídos nelas ainda podem despontar na disputa eleitoral. Além de Dr. Pessoa, o MDB tem outros dois pré-candidatos.

"É evidente que [essas pesquisas] exprimem uma preferência do eleitorado por aqueles nomes que estão postos. Tem muitos nomes, talvez, que não tenham sido postos ainda que podem pleitear a eleição de prefeito. Hoje, inequivocamente, o Dr. Pessoa é o campeoníssimo de votos aqui em Teresina", disse o senador lembrando que esse é um quadro de momento

Comente aqui