“TEM GENTE COM DINHEIRO SOBRANDO PARA FAZER E COMPRAR PESQUISA”

Prefeito minimiza pesquisas de adversários (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) falou nesta sexta-feira (18) sobre as constantes pesquisas eleitorais feitas por grupos políticos adversários dele. Durante visita as obras do viaduto do Mercado do Peixe, o tucano afirmou que pesquisa feita há um ano da eleição é tão somente gasto de dinheiro e não faz o menor sentido.

"Pesquisa agora é gasto de dinheiro. Tem gente que está com dinheiro sobrando e tá gastando para fazer pesquisa. Não faz o menor sentido fazer uma pesquisa para prefeito há um ano de distância [da eleição], porque não existe eleição, não existe pré-eleição e não existem candidaturas definidas. Portanto é só gasto de dinheiro", avaliou o prefeito.

Na visão de Firmino, o que as pesquisas medem nesse momento não é a intenção de voto, mas tão somente a popularidade de algum ou nome. A resposta foi dada após o prefeito ser perguntado pelo Política Dinâmica se as pesquisas recentes que mostram adversários liderando a corrida pelo prefeitura lhe causam alguma preocupação.

"Pesquisas como essas só podem medir o que os marqueteiros chamam de recall, o que nada mais é do que um teste de popularidade. Agora teste de popularidade é uma coisa e intenção de voto é outra coisa completamente diferente. Então, acho que tem gente que está com dinheiro sobrando para poder comprar e fazer pesquisa", falou o prefeito.

Firmino voltou a dizer que só vai definir quem será o candidato a prefeito do grupo político dele em meados do final de janeiro para o início de fevereiro de 2020, quando, no entendimento do prefeito, se terá uma noção mais precisa do quadro político na capital.

Comente aqui