Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
“TEM GENTE COM DINHEIRO SOBRANDO PARA FAZER E COMPRAR PESQUISA”

FIRMINO FILHO FALA SOBRE PESQUISAS QUE COLOCAM NOMES DE GRUPOS ADVERSÁRIOS A ELE LIDERANDO CORRIDA PELA PREFEITURA DE TERESINA

18/10/2019 08:51 - Atualizado em 18/10/2019 09:02

Prefeito minimiza pesquisas de adversários (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) falou nesta sexta-feira (18) sobre as constantes pesquisas eleitorais feitas por grupos políticos adversários dele. Durante visita as obras do viaduto do Mercado do Peixe, o tucano afirmou que pesquisa feita há um ano da eleição é tão somente gasto de dinheiro e não faz o menor sentido.

"Pesquisa agora é gasto de dinheiro. Tem gente que está com dinheiro sobrando e tá gastando para fazer pesquisa. Não faz o menor sentido fazer uma pesquisa para prefeito há um ano de distância [da eleição], porque não existe eleição, não existe pré-eleição e não existem candidaturas definidas. Portanto é só gasto de dinheiro", avaliou o prefeito.

Na visão de Firmino, o que as pesquisas medem nesse momento não é a intenção de voto, mas tão somente a popularidade de algum ou nome. A resposta foi dada após o prefeito ser perguntado pelo Política Dinâmica se as pesquisas recentes que mostram adversários liderando a corrida pelo prefeitura lhe causam alguma preocupação.

"Pesquisas como essas só podem medir o que os marqueteiros chamam de recall, o que nada mais é do que um teste de popularidade. Agora teste de popularidade é uma coisa e intenção de voto é outra coisa completamente diferente. Então, acho que tem gente que está com dinheiro sobrando para poder comprar e fazer pesquisa", falou o prefeito.

Firmino voltou a dizer que só vai definir quem será o candidato a prefeito do grupo político dele em meados do final de janeiro para o início de fevereiro de 2020, quando, no entendimento do prefeito, se terá uma noção mais precisa do quadro político na capital.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
UM CASO INUSITADO NA POLÍTICA DO PIAUÍ
UM CASO INUSITADO NA POLÍTICA DO PIAUÍ
PROJETO GARANTE LIVRE LOCOMOÇÃO DE DEVEDORES
PROJETO GARANTE LIVRE LOCOMOÇÃO DE DEVEDORES
LUCY DIZ QUE GOVERNO POLITIZA SECRETARIAS
LUCY DIZ QUE GOVERNO POLITIZA SECRETARIAS
CONVITE POLICIAL
CONVITE POLICIAL