"MAR DE GENTE CONTRA O MAR DE LAMA"

Discurso de Robert foi ouvido com atenção (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Um dos discursos mais esperados da convenção que homologou Luciano Nunes (PSDB) como candidato a governador do Piauí foi o do deputado estadual e agora candidato a senador Robert Rios (DEM), também homologado no mesmo evento. Em uma fala dura contra o atual modelo gestão do governador Wellington Dias (PT), Robert lembrou que muitos pensaram que a oposição não teria forças para montar uma chapa e enfrentar o grande bloco governista.

Ele relembrou que em 2014 a oposição elegeu 21 deputados estaduais na Assembleia Legislativa e perdeu 14 para a força do governo, chegando a essa reta final de legislatura com apenas sete parlamentares opositores. Evaldo Gomes (PTC), que era governista até a semana passada e agora está na coligação de Dr. Pessoa, não entrou na contagem de Robert Rios.

"A oposição que ficou era uma oposição aguerrida, que não se acovardou e não abandonou a trincheira. Que não deixou de lutar pelos altos interesses do Piauí. Nós, com um punhado de deputados que podia contar na mão, enfrentamos esse governo. Eles diziam o tempo todo nessa imprensa paga do Piauí, que custa ao povo R$ 40 milhões por ano, que a oposição não teria candidato. Hoje, nós somos um mar de gente aqui. Um mar de gente para enfrentar um mar de lama. Porque o mar de lama é o que representa esse governo", disparou.

Deputado condenou escândalos no governo (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O candidato mencionou a operação Topique, da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira (2), que apontou a existência de um esquema criminoso de desvios de recursos públicos e fraudes em licitação na Secretaria de Educação do Estado. Para ele, a operação é a maior investigação de corrupção da história do Piauí e configura-se como a Lava Jato piauiense.

Ao finalizar, o agora candidato prometeu fazer o Piauí ser respeitado no Senado Federal.

Comente aqui