MAIS DE 150 ANOS DE ESPERA

Carlos Braga acredita que agora a obra sai (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O prefeito de Santa Filomena do Piauí, Carlos Braga (Progressistas), disse que a ponte que liga a cidade ao vizinho município de Alto Parnaíba, no Maranhão, é um sonho de 154 anos. Nesta sexta-feira (7), ele participou do evento em Teresina onde o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes assinou a ordem de serviço para construção da ligação entre as duas cidades.

"Nós estamos aguardando há 154 anos. Então, vai nos trazer, além de riqueza, uma melhor qualidade de vida para o nosso povo. São 154 anos de espera, isso sem contar os demais anos em que a nossa comunidade ainda era vila. É muito tempo. A construção dessa ponte vai trazer muitas divisas não só para o Piauí, mas para o Maranhão como um todo", falou.

De acordo com o prefeito, o município de Santa Filomena é atualmente o quinto maior produtor de soja do Piauí, com 61 mil hectares plantados e com potencial para dobrar essa quantidade. O município é também um dos maiores produtores de milho e algodão do Piauí. A construção da ponte ligando ao Maranhão vai facilitar o escoamento da produção.

Comente aqui