“O PIAUÍ NÃO É UMA ALDEIA”

Senador faz duras críticas à gestão de W. Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao anunciar a desistência de disputar o governo do Piauí nesta quarta-feira (25), o senador Elmano Férrer (Podemos) fez questão de afirmar que jamais apoiará a reeleição do governador Wellington Dias (PT) porque não compactua com a atual situação do estado.

Em visível tom de lamento e desabafo, o senador disse que tentou fazer sua parte para tirar o Piauí do caos. Indignado, ele falou que o Piauí não é uma aldeia e que o modelo de gestão de Wellington Dias (PT) precisa ser urgentemente combatido.

"Eu fiz a minha parte. Tenho convicção. Não me omiti nesse processo. Eu não me conformo com a situação em que nós estamos. Isso não é uma aldeia. O estado do Piauí não é uma aldeia. É um estado fantástico, rico, mas de um povo pobre. Já tem gente aí [do governo] se preparando para 2022", falou o senador.

Elmano atribuiu sua desistência à ação de forças ocultas que, segundo ele, trabalham para manter o Piauí mergulhado na pobreza e no atraso. O senador ainda não decidiu quem vai apoiar para governador e informou que a decisão será tomada em conjunto com os partidos que estavam apoiando a pré-candidatura dele. Só há uma certeza: não será Wellington.

Comente aqui