Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PETISTA
“O 13 É UMA MARCA DE QUALIDADE”

DEPUTADO FEDERAL ASSIS CARVALHO GARANTE QUE NÚMERO 13 ESTARÁ NA URNA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM OUTUBRO DESTE ANO

21/05/2018 12:55 - Atualizado em 21/05/2018 14:16

Assis fala que PT não vai apoiar ninguém (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamcia.com)

O deputado federal e presidente do PT no Piauí, Assis Carvalho, falou nesta segunda-feira (21) que o seu partido não abre mão de ter Lula como candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Ele rechaçou a ideia de apoiar um candidato de outro partido e garantiu que o número 13 estará nas urnas em outubro, podendo, em último caso, ser outro petista, mas com o nome de Lula no equipamento eletrônico.

"Na lógica política do nosso país, no nome político você pode registrar qualquer apelido. Pode botar 'capote' ou qualquer um nome inventado. O nome que vai estar na urna será o número 13 do Luiz Inácio Lula da Silva ou de algum nome com Lula da Silva que o Lula venha a apontar. Não tem outra alternativa. Qualquer outro invencionismo é para tentar desviar o foco [...] Seria loucura substituir o PT ou um nome que o Lula venha a indicar com o 13, porque o 13 hoje é uma marca de qualidade [...] Então por que nós vamos pegar uma marca dessa e jogar no lixo? Só se fôssemos loucos", falou.

Assis revelou que essa estratégia está sendo explicada para as pessoas do interior na caravana Lula Livre Piauí, promovida pelo partido no Estado, e também em todos os movimentos petistas que contestam a prisão de Lula país afora. Ele garante que o nome do candidato petista em 2018 terá Lula da Silva registrado na urna eletrônica.

"Haverá o 13 na urna e ainda com a marca Lula. Se ele for interditado, vamos botar [alguém com nome] Pedro Lula da Silva, José Lula da Silva, Manoel Lula da Silva. Esse nome vai estar na urna e vai ser do PT, com certeza. Estamos explicando isso aqui e no Brasil inteiro, já que a grande mídia tenta desviar o foco todos os dias. Mas a grande mídia está sendo derrotada porque ela faz uma campanha permanente contra o Lula e o PT e quando vai para as pesquisas ela se dobra, porque termina projetando o Lula e o PT", avaliou.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Lula da Silva em 22 de maio de 2018 às 20:05

    O PT quando não ta mentindo... ta roubando.... e quando não ta roubando..... ta mentindo....

Notícias relacionadas
NA ASSEMBLEIA
PROFESSORES E MEMBROS DA IMPRENSA AGREDIDOS
PROFESSORES E MEMBROS DA IMPRENSA AGREDIDOS
PROTESTO
GEORGIANO NETO É HOSTILIZADO POR PROFESSORES
GEORGIANO NETO É HOSTILIZADO POR PROFESSORES
REVOLTA
THEMÍSTOCLES É CERCADO E HOSTILIZADO NA ALEPI
THEMÍSTOCLES É CERCADO E HOSTILIZADO NA ALEPI
PROFESSORES
REVOLTA, TUMULTO E CONFUSÃO NA ASSEMBLEIA
REVOLTA, TUMULTO E CONFUSÃO NA ASSEMBLEIA