CARAVANA PRÓ-LULA CHEGA A 72 CIDADES NO PIAUÍ

Caravana passou já passou dos 70 municípios (Foto: Divulgação/PT Piauí)

Pela sexta semana consecutiva a caravana "Lula Livre Piauí" pegou a estrada rumo ao interior do Estado. O movimento pede a liberdade do ex-presidente Lula e o destino deste fim de semana foi a região dos Cocais, localizada ao Norte do Piauí.

Na sexta-feira (18), a caravana percorreu cinco municípios. A primeira parada foi em Morro do Chapéu, onde nem mesmo o sol escaldante dispersou os simpatizantes que ficaram e pediram justiça. O roteiro seguiu por Luzilândia, Joca Marques, Madeiro e Joaquim Pires. Ao final da sexta, a Caravana concluiu visita a 65 municípios, mas o número chegará a 72 neste sábado (19).

“A Caravana tem sido recebida por representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais, vereadores, prefeitos, autoridades, ou seja, tem sido um sucesso. A luta por Lula ultrapassa qualquer barreira.”, pontuou João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí e coordenador geral da Caravana.

“Aqui em Madeiro, Lula tirou do escuro várias famílias. Deu casa a quem não tinha, através do Minha Casa Minha Vida, assim como tantos outros programas sociais. Fez com que tivessem melhores condições de vida, ou seja, só fez o bem. Ele não merece o que está passando, por isso, liberdade a Lula.”, declarou Gleidstone Gomes, presidente do PT municipal de Madeiro.

Políticos do PT lideram movimento no Piauí (Foto: Divulgação/PT Piauí)

Em Joaquim Pires, a senadora Regina Sousa refirmou a postura do PT de manter a candidatura de Lula. “O PT não possui plano B, mas o plano Lula. Como Lula mesmo diz, ele é candidatíssimo. O que ocorre é que a elite desse país não aguenta ver o pobre vivendo melhor, mas o que os adversários de Lula não sabiam, quando tentaram tirá-lo de campo é que Lula levou com ele a bola e a torcida, que é o povo, por isso, a resistência continua até que tenha justiça.”

De Teresina, também estava presente a deputada estadual Flora Isabel, o deputado Francisco Limma, Cícero Magalhães, professor Antônio José Medeiros, Zefinha de Lima, do Movimento Nacional de Moradia Popular, Gil Kairós, secretário de Formação do PT/PI; Zé Gomes, do sindicato da Construção Civil do Piauí e Graziele Costa, do setorial dos Direitos Humanos.

Neste sábado (19), a Caravana passa por Esperantina, São João do Arraial, Matias Olímpio, Campo Largo, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Barras.

FONTE: ASSESSORIA/PT PIAUÍ

Comente aqui