“NÃO ESTAMOS NUMA DITADURA”

Deputado condena pressa de Wellington (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Gustavo Neiva (PSB), afirmou nesta segunda-feira (9) que é imprescindível ampla discussão sobre a proposta de reforma da Previdência estadual. Para ele, a forma como o governo de Wellington dias (PT) quer tocar o assunto é coisa de regime de exceção, onde o diálogo é cerceado.

"A grande maioria dos estados não vai fazer a reforma esse ano. Cito dois governados por petistas: o Ceará e a Bahia. Eles sequer encaminharam as mensagens para a Assembleia. Eles estão debatendo com as classes dos servidores e escutando sugestões para que em fevereiro, aí sim, essa proposta esteja melhorada e possa ser discutida na Assembleia. A toque de caixa como aqui no Piauí nem os servidores e nem nós da oposição podemos aceitar, até porque não estamos numa ditadura. Nós estamos numa democracia", desabafou.

Gustavo Neiva e os deputados Marden Menezes (PSDB), Lucy Soares (Progressistas) e Teresa Britto (PV) foram até o Tribunal de Justiça do Piauí na manhã desta segunda. Eles querem que uma liminar do desembargador Raimundo Nonato Alencar concedida no domingo (8) seja mantida. A liminar proibiu a Assembleia Legislativa de votar a proposta encaminhada pelo Governo do Estado em regime de urgência. Assembleia e governo já recorreram da decisão.

Comente aqui