Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROTESTO
“EXISTEM MILHÕES DE LULAS”, DIZ ASSIS CARVALHO

DEPUTADO ADOTA SOBRENOME LULA EM SEU NOME PARLAMENTAR E DIZ QUE ATITUDE É PARA MOSTRAR AOS ALGOZES QUE A REVOLUÇÃO CONTINUA

11/04/2018 12:42 - Atualizado em 12/04/2018 08:08

Deputado diz que não adianta prender Lula (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) está entre os políticos que informaram à Presidência da Câmara que vão passar a usar o sobrenome Lula em seus nomes no parlamentares. No ofício número 53/2018/GDAC, o petista piauiense comunicou a alteração.

O ato é uma forma de protestar contra a prisão do ex-presidente Lula, considerado pelos petistas como preso político. Lula está preso na Polícia Federal em Curitiba desde a noite do último sábado (7). Vários outros parlamentares também enviaram ofício com o mesmo teor e vão colocar o nome do ex-presidente em seus sobrenomes.

Por meio das redes sociais, Assis Carvalho disse que não adianta prender o líder petista, pois existem milhões de Lulas espalhados pelo Brasil. O piauiense ainda lembrou que a medida é para mostrar aos algozes que a morte de um combatente não para uma revolução.

“Este nome foi adotado para mostrar que não adianta prender Lula, pois existem milhões de Lulas espalhados pelo Brasil inteiro. E todo dia, essas pessoas farão a luta para restabelecer a democracia e a justiça. Este nome é para que permaneça viva em todas as memórias a injustiça que está sendo cometida contra o preso político Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado sem provas. Este nome é para que nossos algozes saibam que a morte de um combatente não para uma revolução”, escreveu o deputado.

ONDA
A atitude também foi tomada por parlamentares Brasil afora. Na Câmara Municipal de Teresina, o nome de seis vereadores apareceu no painel com o sobrenome Lula. Entre eles o presidente da Câmara, Jeová Alencar, que é do PSDB. O tucano também afirma que o ex-presidente Lula é perseguido e injustiçado.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    geraldo em 12 de abril de 2018 às 14:04

    Tirem suas próprias conclusões em juntar e ler o nome: ASSIS CARVALHO LULA.

Notícias relacionadas
ROUBO NA MERENDA
PF VAI APURAR EMPENHOS EMITIDOS ATÉ 2018
PF VAI APURAR EMPENHOS EMITIDOS ATÉ 2018
ALIADO
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
PRISÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
OPERAÇÃO
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU