Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROTESTO
“EXISTEM MILHÕES DE LULAS”, DIZ ASSIS CARVALHO

DEPUTADO ADOTA SOBRENOME LULA EM SEU NOME PARLAMENTAR E DIZ QUE ATITUDE É PARA MOSTRAR AOS ALGOZES QUE A REVOLUÇÃO CONTINUA

11/04/2018 12:42 - Atualizado em 12/04/2018 08:08

Deputado diz que não adianta prender Lula (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) está entre os políticos que informaram à Presidência da Câmara que vão passar a usar o sobrenome Lula em seus nomes no parlamentares. No ofício número 53/2018/GDAC, o petista piauiense comunicou a alteração.

O ato é uma forma de protestar contra a prisão do ex-presidente Lula, considerado pelos petistas como preso político. Lula está preso na Polícia Federal em Curitiba desde a noite do último sábado (7). Vários outros parlamentares também enviaram ofício com o mesmo teor e vão colocar o nome do ex-presidente em seus sobrenomes.

Por meio das redes sociais, Assis Carvalho disse que não adianta prender o líder petista, pois existem milhões de Lulas espalhados pelo Brasil. O piauiense ainda lembrou que a medida é para mostrar aos algozes que a morte de um combatente não para uma revolução.

“Este nome foi adotado para mostrar que não adianta prender Lula, pois existem milhões de Lulas espalhados pelo Brasil inteiro. E todo dia, essas pessoas farão a luta para restabelecer a democracia e a justiça. Este nome é para que permaneça viva em todas as memórias a injustiça que está sendo cometida contra o preso político Luiz Inácio Lula da Silva, que foi condenado sem provas. Este nome é para que nossos algozes saibam que a morte de um combatente não para uma revolução”, escreveu o deputado.

ONDA
A atitude também foi tomada por parlamentares Brasil afora. Na Câmara Municipal de Teresina, o nome de seis vereadores apareceu no painel com o sobrenome Lula. Entre eles o presidente da Câmara, Jeová Alencar, que é do PSDB. O tucano também afirma que o ex-presidente Lula é perseguido e injustiçado.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    geraldo em 12 de abril de 2018 às 14:04

    Tirem suas próprias conclusões em juntar e ler o nome: ASSIS CARVALHO LULA.

Notícias relacionadas
MUDANÇA
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
MARCOS VINÍCIUS ATACA CIRO APÓS TÊ-LO DEFENDIDO
CRÍTICO
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
FÁBIO SÉRVIO ENDURECE TOM CONTRA PT E PSDB
OPINIÃO
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
A COMPETÊNCIA NEM SEMPRE FAZ A DIFERENÇA
APOIADOR
BOLSONARO FRANCISCANO
BOLSONARO FRANCISCANO