HENRIQUE REBÊLO PRESTIGIA EVENTO DO EXÉRCITO

Deputado (à direita) durante o evento do 25 BC (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado estadual Henrique Rebêlo (PT) participou na noite do sábado (2) de um baile comemorativo pelo centenário do 25º Batalhão de Caçadores do Exército. O evento aconteceu numa casa de shows de Teresina e foi prestigiado por autoridades e profissionais considerados "amigos do Exército". As comemorações pelos 100 anos aconteceram durante toda a semana.

Henrique Rebêlo foi recepcionado pelo tenente-coronel Nixon Frota, comandante do 25º BC. A Fundação Valter Alencar, fundada há 25 anos pelo deputado, mantém parceria com o Exército através da oferta de cursos de qualificação para membros da corporação e seus familiares. Em outubro, o general Antônio Eufrásio, subcomandante logístico do Exército Brasileiro, visitou a sede da instituição em Teresina.

Baile recebeu pessoas consideradas "amigas do Exército" (Foto: Divulgação/Assessoria)

Henrique Rebêlo voltou a reafirmar a importância do Exército Brasileiro e a seriedade com que a instituição atua. O 25º Batalhão de Caçadores foi criado em 1918, ainda com a denominação de 44º Batalhão de Caçadores. A mudança de nome ocorreu no ano seguinte. Em 2005, o 25º BC recebeu a denominação histórica de Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco.

Comente aqui