PARCERIA ENTRE FUNDAÇÃO E 25º BC VAI PROPORCIONAR QUALIFICAÇÃO A MILITARES

Equipe do Exército na Fundação Valter Alencar (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

A Fundação Valter Alencar e o 25º Batalhão de Caçadores (25 BC) decidiram fechar parceria para proporcionar qualificação aos militares da corporação. A colaboração entre as instituições foi definida na quinta-feira (28) durante visita do comandante do 25 BC, tenente-coronel Francisco Nixon Frota, e de membros do batalhão à sede da fundação em Teresina.

A equipe foi recebida pelo deputado estadual e presidente da fundação, Henrique Rebêlo. Ele mostrou a estrutura da instituição aos membros do 25 BC, explicou como se dá o funcionamento e quais os campos de atuação da entidade fundada há 25 anos pelo próprio Henrique. Após a visita, o coronel Nixon Frota se mostrou surpreso com os serviços desenvolvidos na fundação e destacou a importância do trabalho social.

Parceria vai beneficiar militares do 25 BC (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

“Conhecer a Fundação Alencar permite ao 25 BC e seus integrantes a possibilidade de realizar vários cursos que são oferecidos aqui. Vai ser muito proveitoso para nós formarmos essa parceria com a fundação e nos fortalecermos cada vez mais. O jovem que termina seu serviço militar obrigatório, ao fazer um curso desse vai voltar para a vida civil muito mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho”, disse Nixon Frota.

O deputado estadual Henrique Rebêlo destacou que a fundação foi criada com o objetivo de servir à sociedade. Ele diz que manter parceria com o Exército Brasileiro é uma grande honra para a entidade e que a capacitação que será ofertada pela Fundação Valter Alencar será uma importante contribuição. Conforme Henrique, o Exército é uma das instituições mais sérias do país, o que deixa a fundação honrada com a parceria.

Henrique Rebêlo explicou serviços da Fundação (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

“É motivo de orgulho para mim e para todos que compõem a nossa equipe recebermos o coronel Nixon, seus alunos e seus oficiais. As Forças Armadas, para mim, são as instituições mais sérias que existem no nosso país. Temos hoje a certeza de que são inabaladas. Apesar de todos os tormentos que estamos vivenciando no nosso país, o Exército brasileiro ainda é o nosso guardião. Então temos que ter a consciência de que estamos contribuindo para a manutenção da ordem e do progresso”, afirmou Henrique.

A Fundação Valter Alencar mantém convênios com mais de 300 instituições de ensino oferecendo cursos técnicos, preparatórios, ensinos infantil, fundamental e médio, cursos superiores e até mesmo pós-graduações. A sede da entidade também abriga um pequeno museu com a história do empresário que dá nome à instituição.

Coronel Nixon conheceu serviços da fundação (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

Valter Alencar foi pioneiro no ramo das telecomunicações no Piauí e deixou um importante legado na história do estado. Advogado, ele se tornou presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB) aos 28 anos. Foi professor da antiga Faculdade de Direito do Piauí, promotor público, chefe de polícia, secretário estadual de segurança, conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Comente aqui