Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
COBRANÇA
FRANZÉ COBRA GUARDAS MUNICIPAIS EM TODO O PI

DEPUTADO ELEITO DIZ QUE PREFEITURAS DO INTERIOR PRECISAM COMEÇAR A PLANEJAR CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DAS GUARDAS MUNICIPAIS

27/11/2018 15:25 - Atualizado em 27/11/2018 15:38

Petista defende integração de forças (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual eleito e ex-secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé Silva (PT), defende que os municípios também contribuam com o que ele chama de “rede de segurança”. De acordo com ele, é necessário que as prefeituras municipais se planejem e comecem a fazer concursos públicos para constituírem suas guardas municipais.

Na segunda-feira (26), ele expôs a ideia numa audiência pública no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Em entrevista ao Política Dinâmica após o evento, o deputado eleito disse que essa será uma de suas bandeiras na Assembleia Legislativa do Piauí.

"A rede de segurança também precisa ter a participação dos municípios. Nossa intenção é estabelecer em lei que haja um período de adaptação para que as prefeituras, de acordo com seus quantitativos populacionais, vão fazendo os seus concursos e criando suas guardas municipais. Integrado com as polícias Civil e Militar, nós teremos uma sensação de segurança muito maior para o povo do Piauí. Nós vamos defender isso na Assembleia", prometeu.

TEMA DE DISCUSSÃO
Nos últimos dias, a temática da Segurança Pública ganhou ainda mais força no Piauí após o assassinato do estudante de medicina Rayron Holanda numa parada de ônibus, na avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. Segmentos ligados ao governo do Estado têm criticado a ausência da Guarda Municipal da capital nas estações de passageiros.

Nesta terça-feira (27), o prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu falas do governador Wellington Dias (PT), chamou o petista de irresponsável e disse que ele "falta com a verdade" ao querer transferir a responsabilidade do caos na segurança para a Prefeitura. Segundo Firmino, a Constituição Federal é clara ao atribuir ao estado a responsabilidade pela segurança pública.

Comentários (66)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
REGULAMENTAÇÃO
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
FIRMINO CONDENA MENTIRAS CONTRA PL DO UBER
ALFINETADA
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
PARA CIRO, MDB QUER O IMPOSSÍVEL
ASSEMBLEIA
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
“SE TIVER DISPUTA, HAVERÁ RANHURAS”, AVISA CASTRO
DISPUTA NA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE
CIRO DIZ QUE HÉLIO É O CANDIDATO DA BASE