FIRMINO CHAMA WELLINGTON DE IRRESPONSÁVEL

Para Firmino, Wellington finge e mente (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu nesta terça-feira (27) as declarações do governador Wellington Dias (PT) de que a responsabilidade pelo assassinato do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda tenha sido da Prefeitura de Teresina. Segundo ele, o petista está "faltando com a verdade" e tirando de si uma responsabilidade que, constitucionalmente, é do Estado.

Antônio Rayron, estudante de Medicina da UFPI e natural do município de Elesbão Veloso, foi assassinado em uma parada de ônibus após uma tentativa de assalto no domingo (25).

"Ao atribuir a responsabilidade à Prefeitura, o governador falta com a verdade. Ele está sendo irresponsável diante da omissão e falta de ação do Estado. O governador sabe dos erros e obrigações da segurança pública. Jamais poderia ter dito algo nesse sentido. Não tem a coragem necessária para tomar atitudes que protejam a população. Para ele é mais fácil transferir responsabilidades que são suas do que agir em favor do interesse público", falou.

Fala de Wellington irrita prefeito da capital (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Firmino ressaltou que a insegurança está em todos os lugares e não apenas nas paradas de ônibus. O prefeito ainda lembrou que a Prefeitura de Teresina, através da Guarda Municipal, tem feito segurança pública em locais estratégicos mesmo sendo atribuição da corporação.

"Basta vermos quantos assassinatos acontecem diariamente, em todos os locais da cidade. A Constituição é muito clara em relação à competência da segurança pública. A Prefeitura não tem medido esforços para, dentro daquilo que é de sua competência, contribuir com a segurança, com ampliação da iluminação, com realização de políticas públicas de educação, esportes, lazer e cidadania e ainda com a atuação da Guarda Municipal, que mesmo não tendo atribuição de fazer segurança pública, atua em pontos estratégicos", elencou.

Firmino chama Wellington de irresponsável (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

A temática da segurança pública tem sido pauta diária e reclamação constante dos piauienses, chegando a ser colocada em primeiro lugar na demanda da população, na frente, inclusive, da educação e saúde. Segundo a Secretaria de Segurança, somente no último fim de semana foram 10 mortes registradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção Pessoal.

"Não se admite que um governante finja não conhecer o que determina a Constituição e passe a agir dissimuladamente diante de suas responsabilidades", finalizou Firmino.

Comente aqui