Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
GOVERNO E AUTORIDADES LAMENTAM MORTE DE EX-SECRETÁRIO

MÉDICO MORREU EM TERESINA APÓS ALGUNS ANOS LUTANDO CONTRA UM CÂNCER. ELE FOI SECRETÁRIO NO GOVERNO DE WILSON MARTINS

26/02/2020 15:30 - Atualizado em 26/02/2020 15:38

Ernani Maia morreu após luta contra um câncer (Foto: Reprodução/Internet)

O Governo do Piauí e várias autoridades da política estadual lamentaram a morte do médico, ex-prefeito de Santa Filomena e ex-secretário de Saúde do Piauí, Ernani Maia. Ele sofria de um câncer de cabeça e pescoço e morreu na manhã desta quarta-feira (26) em Teresina.

Além de ter governado sua cidade natal, Santa Filomena, no Sul do Piauí, ele foi secretário estadual de Saúde no governo de Wilson Martins (PSB). Após saberem da morte do médico, políticos piauienses começaram a divulgar notas de pesar.

“O Governo do Estado lamenta com profundo pesar o falecimento do médico Ernani de Paiva Maia, ex-secretário estadual de Saúde e ex-prefeito de Santa Filomena. Neste momento de dor, manifestamos apoio a familiares, amigos e admiradores, ao mesmo tempo que prestamos agradecimentos ao Dr. Ernani por toda a sua dedicação à vida pública”, disse nota do Governo.

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio do secretário Florentino Neto, também se manifestou. Em nota, a pasta afirmou que Ernani “deu grande contribuição à saúde pública piauiense como médico, professor, líder político e secretário de estado da saúde”. A nota diz ainda que ele deixa sementes plantadas no exercício do magistério, onde ajudou na formação de vários médicos.

O senador Elmano Férrer (Podemos) classificou a morte de Ernani como “grande perda para a medicina piauiense”. Elmano lembrou que Ernani Maia foi também, além de prefeito e secretário de Saúde, presidente da Sociedade Piauiense de Gastroenterologia.

O senador Marcelo Castro (MDB) chamou Ernani Maia de “renomado médico do estado do Piauí” e desejou força para parentes e amigos do ex-secretário de saúde.

Outras personalidades da medicina e da política também lamentaram a morte do médico.

Notícias relacionadas
NÃO COLOU
NÃO COLOU
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
EMPRESÁRIOS FAZEM MANIFESTAÇÃO PELA REABERTURA DO COMÉRCIO
"LIBERDADE DE IMPRENSA NÃO É CONSTRUÍDA POR ROBÔS"
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ
PREFEITO DECRETA LOCKDOWN EM CIDADE DO PIAUÍ