GENERAL DO EXÉRCITO CONHECE TRABALHO DA FUNDAÇÃO VALTER ALENCAR

General do Exército durante visita à Fundação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Fundação Valter Alencar recebeu nesta sexta-feira (6) a visita do general Antônio Eufrásio, subcomandante logístico do Exército Brasileiro. Ele estava acompanhado do tenente-coronel Nixon Frota, comandante do 25º Batalhão de Caçadores (25 BC) de Teresina. Durante a visita, o general conheceu a história da fundação e as atividades desenvolvidas pela entidade no Piauí.

Antônio Eufrásio destacou a importância da parceria que será firmada entre a Fundação Valter Alencar e o 25 BC para o oferecimento de cursos profissionalizantes a militares da corporação, principalmente os jovens que saem do quartel após concluírem o serviço militar. No dia 29 de setembro, uma equipe liderada pelo coronel Nixon Frota já havia visitado a fundação e definido os primeiros passos para a parceria.

Parceria vai beneficiar militares no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

“A educação é fundamental para o desenvolvimento do país e não podemos deixar de dar importância a qualquer iniciativa que a privilegie. Aqui em Teresina a Fundação nos cedeu graciosamente a possibilidade dos nossos jovens complementarem essa fase da juventude e os conhecimentos que eles absorvem na caserna [quartel] com uma capacitação profissional de qualidade aqui na Fundação. Essa parceria é sucesso garantido”, disse o general Eufrásio.

De acordo com o fundador e presidente da Fundação Valter Alencar, Henrique Rebêlo, a entidade se orgulha de poder servir às Forças Armadas do Brasil. Ele lembrou que os cursos que serão ofertados pela fundação também serão estendidos aos familiares dos militares, como por exemplo os irmãos mais novos dos jovens que estão no serviço militar.

“Através dessa parceria nós vamos poder atender a todos os jovens que dão baixa no quartel [terminam o serviço militar] e vão para o mundo, que precisam de um apoio. Nós vamos dar cursos modernos, práticos e profissionalizantes, bem como bolsas de estudo para os ensinos médio e superior. Bolsas que também podem ser estendidas às suas famílias. Nós queremos contribuir com o Exército Brasileiro, que é o guardião da nossa Pátria”, afirmou Henrique Rebêlo.

General conheceu história de Valter Alencar (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Criada há 25 anos, a Fundação Valter Alencar mantém convênios com mais de 300 instituições de ensino, oferecendo cursos técnicos, preparatórios, ensinos infantil, fundamental e médio, cursos superiores e até mesmo pós-graduações. A sede da entidade também abriga um pequeno museu com a história do empresário que dá nome à instituição.

Comente aqui