Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
FERNANDO MONTEIRO ERA RECORDISTA

DEPUTADO GANHOU NOVE ELEIÇÕES CONSECUTIVAS PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ E FOI TITULAR DO MANDATO DURANTE 33 ANOS

26/12/2019 08:57 - Atualizado em 26/12/2019 09:06

Fernando Monteiro morreu aos 68 anos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu na manhã desta quinta-feira (26), era o recordista de mandatos na atual composição da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele venceu nove eleições seguidas para o cargo desde 1986, sendo deputado por 33 anos consecutivos.

O atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), também se elegeu pela primeira vez em 1986, mas perdeu a eleição de 1994, legislatura em que chegou a assumir como suplente. Por sua vez, Monteiro sempre foi titular e nunca perdeu eleição.

Em 2018, ele teve quase 37 mil votos e conquistou o nono mandato. Antes de ser deputado, ele ainda foi vereador de Teresina, eleito em 1982. Se somado aos mandatos de deputado, Fernando Monteiro tinha 37 anos ininterruptos no exercício de cargos eletivos.

MORTE

Fernando Monteiro morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tinha 68 anos e estava internado há vários meses lutando contra um câncer no fígado. O deputado estadual deixa esposa e três filhos. Com sua morte, o suplente B. Sá Filho (Progressistas) será efetivado no cargo de deputado.

LEIA TAMBÉM:
Morre o deputado Fernando Monteiro

Notícias relacionadas
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
PREFEITO REDUZ SALÁRIO DE PROFESSORES CONTRATADOS EM 35%
LULA MANDA BOLSONARO FAZER SOPA DE CLOROQUINA
LULA MANDA BOLSONARO FAZER SOPA DE CLOROQUINA
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”
“FUXICO NÃO VAI NOS SEPARAR”