FERNANDO MONTEIRO ERA RECORDISTA

Fernando Monteiro morreu aos 68 anos (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fernando Monteiro, que morreu na manhã desta quinta-feira (26), era o recordista de mandatos na atual composição da Assembleia Legislativa do Piauí. Ele venceu nove eleições seguidas para o cargo desde 1986, sendo deputado por 33 anos consecutivos.

O atual presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), também se elegeu pela primeira vez em 1986, mas perdeu a eleição de 1994, legislatura em que chegou a assumir como suplente. Por sua vez, Monteiro sempre foi titular e nunca perdeu eleição.

Em 2018, ele teve quase 37 mil votos e conquistou o nono mandato. Antes de ser deputado, ele ainda foi vereador de Teresina, eleito em 1982. Se somado aos mandatos de deputado, Fernando Monteiro tinha 37 anos ininterruptos no exercício de cargos eletivos.

MORTE

Fernando Monteiro morreu na manhã desta quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele tinha 68 anos e estava internado há vários meses lutando contra um câncer no fígado. O deputado estadual deixa esposa e três filhos. Com sua morte, o suplente B. Sá Filho (Progressistas) será efetivado no cargo de deputado.

LEIA TAMBÉM:
Morre o deputado Fernando Monteiro

Comente aqui