Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
MORRE O DEPUTADO FERNANDO MONTEIRO

PARLAMENTAR ESTADUAL ESTAVA INTERNADO HÁ VÁRIOS MESES TRATANDO UM CÂNCER NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS, EM SÃO PAULO

26/12/2019 08:12 - Atualizado em 26/12/2019 08:21

Fernando era deputado desde 1987 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Morreu na manhã desta quinta-feira (26), às 6h20, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, o deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB). Ele estava internado há vários meses tratando um câncer no fígado. Monteiro tinha 68 anos e era o deputado com mais tempo de mandato na atual composição da Assembleia Legislativa do Piauí, eleito sucessivamente desde 1986.

Economista por formação, Fernando Monteiro exerceu ainda um mandato de vereador em Teresina de 1983 a 1986. Desde então, ganhou nove eleições seguidas para deputado estadual, sendo a última delas em 2018, quando obteve quase 37 mil votos e foi eleito na 16ª colocação. Antes de ingressar no PRTB, ele passou por partidos como PDS, PFL e PTB.

Fernando Monteiro também ocupou o cargo de secretário estadual de Defesa Civil no segundo governo de Hugo Napoleão e também no segundo governo de Wellington Dias (PT). Ele ainda foi presidente da escola de samba Ziriguidum, de Teresina.

O velório de Fernando Monteiro será realizado a partir das 8h da sexta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Piauí. O deputado estadual deixa esposa e três filhos.

Notícias relacionadas
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
LUCIANO HANG TEVE AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 APROVADO
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
TEMPOS DE BELIGERÂNCIA
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
ADVERSÁRIOS REPUDIAM ATO CONTRA FIRMINO FILHO
"ATITUDE VIL E COVARDE", DESABAFA FIRMINO