FALA DE BOLSONARO NO PIAUÍ CAUSA REAÇÃO

No PI, presidente atacou esquerda Argentina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou duramente uma declaração do presidente Jair Bolsonaro feita em Parnaíba, no litoral do Piauí. Durante discurso em evento no aeroporto da cidade, Bolsonaro disse que bandidos de esquerda estão voltando ao poder na Argentina, se referindo à vitória do candidato Alberto Fernandéz nas eleições primárias do país vizinho.

Em suas redes sociais, Ciro Gomes condenou a postura de Bolsonaro e chamou o presidente de idiota e energúmeno. Ciro lembrou que a Argentina é o maior mercado industrial do Brasil e avaliou que a fala do presidente é um despropósito em matéria de relações internacionais.

"Nenhum dos deslumbrados generais ministros para mostrar a esse idiota que a Argentina é nosso maior mercado industrial e que grosserias deste naipe são um despropósito em matéria de relações internacionais? Até quando, Bolsonaro, seu irresponsável?", questionou Ciro, que disputou a eleição com Bolsonaro em 2018 e ficou em terceiro lugar.

Postagem de Ciro Gomes sobre fala de Bolsonaro no Piauí (Foto: Reprodução/Instagram)

Ciro ainda fez outra postagem sobre o mesmo assunto. "Será possível que não haja um homem ou mulher de personalidade neste governo para ponderar a este energúmeno que não se pode interferir em assuntos de outra nação soberana?", disparou.

Comente aqui