Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TJ-PI
ERIVAN É EMPOSSADO PARA MANDATO TAMPÃO

PRESIDENTE REELEITO PROMETE APROVEITAR OS SETE MESES DO NOVO MANDATO PARA CONCLUIR PROJETOS PENDENTES DO MANDATO ANTERIOR

01/06/2018 12:02 - Atualizado em 01/06/2018 12:22

Erivan toma posse para novo mandato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O desembargador Erivan Lopes tomou posse nesta sexta-feira (1º) para um mandato de sete meses à frente da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele, que já era presidente da Corte desde março de 2016, foi reeleito no dia 21 de maio. O mandato tampão para o qual foi empossado nesta sexta termina em janeiro de 2019.

A solenidade contou com a presença de centenas de autoridades, entre elas o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Ao falar com a imprensa, Erivan destacou feitos dos dois anos de mandato como presidente e prometeu concluir projetos nesses próximos sete meses.

"A expectativa primeira é de concluir alguns projetos que nós iniciamos na gestão anterior e que não foi possível concluir dentro do prazo. Tivemos a felicidade de aparelhar o Estado com um número de magistrados suficiente ao atendimento de todas as comarcas do interior e da capital. Nomeamos 51 novos analistas, o que vai permitir a implantação dos dois turnos na capital e nas comarcas de entrância final. Mas temos atividades que ainda dependem de um incremento na ação do TJ, como concluir o selo digital, que vai substituir os selos físicos nos atos de cartório e pretendemos concluir o concurso de notários e registradores", falou.

Desembargador diz que TJ-PI ficou mais célere (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Erivan vai manter, nesses sete meses, a mesma equipe com quem vinha atuando. Ele destacou que no último “Justiça em Números”, levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Piauí deixou de ser o menos eficiente do país e subiu seis posições. O presidente acredita que no levantamento a ser divulgado agora em 2018 o TJ-PI já deve aparecer entre os mais eficientes entre os tribunais de pequeno porte.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO