ERIVAN É EMPOSSADO PARA MANDATO TAMPÃO

Erivan toma posse para novo mandato (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O desembargador Erivan Lopes tomou posse nesta sexta-feira (1º) para um mandato de sete meses à frente da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele, que já era presidente da Corte desde março de 2016, foi reeleito no dia 21 de maio. O mandato tampão para o qual foi empossado nesta sexta termina em janeiro de 2019.

A solenidade contou com a presença de centenas de autoridades, entre elas o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Ao falar com a imprensa, Erivan destacou feitos dos dois anos de mandato como presidente e prometeu concluir projetos nesses próximos sete meses.

"A expectativa primeira é de concluir alguns projetos que nós iniciamos na gestão anterior e que não foi possível concluir dentro do prazo. Tivemos a felicidade de aparelhar o Estado com um número de magistrados suficiente ao atendimento de todas as comarcas do interior e da capital. Nomeamos 51 novos analistas, o que vai permitir a implantação dos dois turnos na capital e nas comarcas de entrância final. Mas temos atividades que ainda dependem de um incremento na ação do TJ, como concluir o selo digital, que vai substituir os selos físicos nos atos de cartório e pretendemos concluir o concurso de notários e registradores", falou.

Desembargador diz que TJ-PI ficou mais célere (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Erivan vai manter, nesses sete meses, a mesma equipe com quem vinha atuando. Ele destacou que no último “Justiça em Números”, levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Piauí deixou de ser o menos eficiente do país e subiu seis posições. O presidente acredita que no levantamento a ser divulgado agora em 2018 o TJ-PI já deve aparecer entre os mais eficientes entre os tribunais de pequeno porte.

Comente aqui