ERIVAN LOPES REELEITO

Desembargador foi reeleito no TJ-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na manhã desta segunda-feira (21), o desembargador Erivan Lopes foi reeleito para a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí. Ele era candidato único e, com a reeleição, prorroga o mandato por mais sete meses, entre 1º de junho e 6 de janeiro de 2019.  

A eleição teve duas abstenções, dos desembargadores Francisco Antônio Paes Landim e Edvaldo Moura. Eles não concordam com a reeleição e vão tentar anular o pleito no Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois questionam a legalidade de um atual presidente poder concorrer à reeleição para o mandato tampão.

Segundo Erivan Lopes, a reeleição foi uma decisão conjunta do Tribunal. "Não foi nenhum planejamento meu, foi o próprio Tribunal, respeito muito as decisões do meu Tribunal… Eu apenas cedi a este anseio dos desembargadores, que viram resultado. 17 desembargadores do Tribunal do Estado do Piauí aclamaram essa disposição do Tribunal de dar continuidade à gestão por um período maior de sete meses, com o propósito de igualar o ano civil ao mandato, para que o próximo gestor possa pegar um orçamento novo", afirma. 

Segundo o desembargador, será dada continuidade ao que já vem sendo feito no mandato atual. "Nós vamos dar seguimento aquilo que já vínhamos fazendo desde o início da gestão, investimento em recursos humanos, investimento em tecnologia de informação e investimento na estrutura física dos nossos fóruns", ressalta.

Comente aqui