Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CÂMARA
EM DEFESA DA ORAÇÃO

ORAÇÃO FEITA POR JAIR BOLSONARO E SUA EQUIPE APÓS A VITÓRIA NAS ELEIÇÕES AINDA FOI TEMA DE DISCURSO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA

06/11/2018 14:23 - Atualizado em 06/11/2018 14:40

Dr. Lázaro defendeu atitude de Bolsonaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já faz 10 dias que Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República, mas a oração que ele e seu núcleo político fizeram em rede nacional após a vitória no dia 28 ainda repercute. O assunto foi tema do discurso do vereador Dr. Lázaro (PPS) na sessão desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Teresina. Outros três vereadores pediram aparte para comentar.

Em seu pronunciamento na tribuna, Dr. Lázaro criticou a posição da jornalista Miriam Leitão, da TV Globo, que demonstrou preocupação com a oração feita por Bolsonaro e sua equipe. Na visão dela, a iniciativa deveria ter sido evitada pelo fato da Constituição Federal dizer que o Brasil é um estado laico. No entanto, o vereador discorda das críticas e defendeu o direito de Jair Bolsonaro e de quem quer que seja expressar sua fé.

"Eu discordo totalmente do que ela [Miriam Leitão] se manifestou. O estado laico existe para quê? Primeiro: que assuntos evidentemente religiosos não interfiram nos assuntos de estado. Segundo: para respeitar o entendimento de cada cidadão de prestar o seu culto conforme a sua ideologia religiosa. E foi isso que simplesmente aconteceu naquele momento. Foi uma oração de agradecimento pela vitória", falou o vereador.

Vereadores pediram aparte sobre o tema (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O discurso de Lázaro foi aparteado pelos vereadores Pedro Fernandes (PRP), Pastor Levino (PRB) e Teresa Britto (PV). Eles defenderam a oração feita por Bolsonaro e a liberdade de expressão da fé das pessoas, mesmo de autoridades como é o caso do presidente eleito. Conforme Teresa Britto, estudos apontam que pessoas que têm fé são mais felizes.

Comentários (172)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO