Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CÂMARA
EM DEFESA DA ORAÇÃO

ORAÇÃO FEITA POR JAIR BOLSONARO E SUA EQUIPE APÓS A VITÓRIA NAS ELEIÇÕES AINDA FOI TEMA DE DISCURSO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TERESINA

06/11/2018 14:23 - Atualizado em 06/11/2018 14:40

Dr. Lázaro defendeu atitude de Bolsonaro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Já faz 10 dias que Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República, mas a oração que ele e seu núcleo político fizeram em rede nacional após a vitória no dia 28 ainda repercute. O assunto foi tema do discurso do vereador Dr. Lázaro (PPS) na sessão desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Teresina. Outros três vereadores pediram aparte para comentar.

Em seu pronunciamento na tribuna, Dr. Lázaro criticou a posição da jornalista Miriam Leitão, da TV Globo, que demonstrou preocupação com a oração feita por Bolsonaro e sua equipe. Na visão dela, a iniciativa deveria ter sido evitada pelo fato da Constituição Federal dizer que o Brasil é um estado laico. No entanto, o vereador discorda das críticas e defendeu o direito de Jair Bolsonaro e de quem quer que seja expressar sua fé.

"Eu discordo totalmente do que ela [Miriam Leitão] se manifestou. O estado laico existe para quê? Primeiro: que assuntos evidentemente religiosos não interfiram nos assuntos de estado. Segundo: para respeitar o entendimento de cada cidadão de prestar o seu culto conforme a sua ideologia religiosa. E foi isso que simplesmente aconteceu naquele momento. Foi uma oração de agradecimento pela vitória", falou o vereador.

Vereadores pediram aparte sobre o tema (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O discurso de Lázaro foi aparteado pelos vereadores Pedro Fernandes (PRP), Pastor Levino (PRB) e Teresa Britto (PV). Eles defenderam a oração feita por Bolsonaro e a liberdade de expressão da fé das pessoas, mesmo de autoridades como é o caso do presidente eleito. Conforme Teresa Britto, estudos apontam que pessoas que têm fé são mais felizes.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
PROTESTO
GRUPO OCUPA SEDE DO INCRA EM TERESINA
GRUPO OCUPA SEDE DO INCRA EM TERESINA
MUDANÇA
FERNANDO MONTEIRO DEVE DEIXAR O PRTB
FERNANDO MONTEIRO DEVE DEIXAR O PRTB
BOM HUMOR
VITÓRIA RETUMBANTE
VITÓRIA RETUMBANTE
OLHO EM 2020
ELE SABE QUE É FORTE
ELE SABE QUE É FORTE