ELE QUER A PREFEITURA

Ex-vereador diz que "vai pra cima" em 2020 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Animado com a expressiva votação para senador obtida em Teresina, o ex-vereador Antônio José Lira (PSL), partidário de Jair Bolsonaro, agora vislumbra uma candidatura a prefeito da capital. Nas eleições deste ano, ele teve o voto de mais de 32 mil teresinenses, quantidade que ele garante: foi conquistada sem nenhuma estrutura, sem nenhum recurso.

Ao todo, o político teve 58 mil votos na corrida pelo Senado. Antônio José Lira volta a destacar que possui uma história de vida limpa e toda uma vida dedicada ao povo de Teresina. O ex-vereador classifica a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) como "fadigada" e por isso acredita que um nome diferente na disputa pelo Executivo pode surpreender.

"Sou eleitor de Teresina, moro na cidade, amo essa cidade e tenho uma história de vida na nossa capital desde os tempos do Funrural, onde eu implementei o atendimento ao aposentado na própria localidade. No lugar dos aposentados irem sofrer no centro de Teresina, eu coloquei o atendimento na localidade onde eles moravam e revolucionei o Funrural. Fui vereador e fiz em quatro anos o que não fizeram em 40 anos", elencou.

O ex-vereador destaca fez uma campanha propositiva para o Senado, mostrando a necessidade da conclusão de obras de infraestrutura no Piauí. Da mesma forma, vislumbra concorrer à prefeitura de Teresina, evidenciando problemas das comunidades e apontando soluções. Na capital, poucos políticos conhecem os bairros e as comunidades como ele. Para Zé Lira, já é tempo de pensar em 2020, contrariando quem diz ainda ser cedo.

"A pré-candidatura do Antônio José Lira está posta e nós vamos divulgar, até para participar das pesquisas. Quem é que dizia há dois ou quatro anos atrás que o Bolsonaro se tornaria presidente da República? Não é cedo para se falar nisso não. Ninguém sabe o que calado quer. Pois nossa pré-candidatura está posta, estou confiante e vou pra cima", garantiu.

Zé Lira teve mais de 32 mil votos na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

AMIGOS PRÉ-CANDIDATOS
Antônio José Lira comentou sobre as prováveis candidaturas de Fábio Sérvio, presidente do PSL no Piauí, e do vereador Jeová Alencar, seu grande amigo e compadre. Ambos têm sido apontados como possíveis candidatos a prefeito da capital. Segundo Antônio José Lira, trata-se de dois grandes nomes que realmente precisam estar no páreo, mas isso não o impede de colocar seu nome como pré-candidato. Para ele, muita coisa vai acontecer até lá.

"Com relação ao nosso colega de partido Fábio Sérvio ser também um pré-candidato a prefeito, é um direito dele, inclusive é um bom candidato. Mas vamos colocar outros nomes. Já foi-se o tempo que por ser dirigente de um partido se dizia que era desse jeito e os filiados tinham que aceitar. Partido não tem dono. Mas o Fábio é um bom candidato. Sugiro que também seja pré-candidato o Elizeu Aguiar, que foi muito bem votado na nossa capital. Então eu acredito que o PSL está é privilegiado porque tem três bons nomes", avaliou.

Sobre Jeová, Zé Lira argumenta que o presidente da Câmara nunca conversou com ele se colocando como pretenso candidato, mas ressaltou que trata-se de um excelente nome.

"Meu amigo pessoal, presidente da Câmara e meu compadre Jeová é um grande candidato, porque ele representa o novo, o diferente, atende aos anseios que a população busca. O Jeová tem história e uma vida exemplar. Nasceu nas vilas de Teresina, foi criado nas vilas, venceu nas vilas, se formou em Direito e continua nas vilas. Chegou ao sucesso de ser vereador e presidente da Câmara, mas nunca deixou de morar na vila", finalizou.

Comente aqui