Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
OLHO EM 2020
ELE QUER A PREFEITURA

APÓS OBTER MAIS DE 32 MIL VOTOS PARA SENADOR SOMENTE EM TERESINA, EX-VEREADOR SE COLOCA COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DA CAPITAL

02/11/2018 16:01 - Atualizado em 02/11/2018 16:27

Ex-vereador diz que "vai pra cima" em 2020 (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Animado com a expressiva votação para senador obtida em Teresina, o ex-vereador Antônio José Lira (PSL), partidário de Jair Bolsonaro, agora vislumbra uma candidatura a prefeito da capital. Nas eleições deste ano, ele teve o voto de mais de 32 mil teresinenses, quantidade que ele garante: foi conquistada sem nenhuma estrutura, sem nenhum recurso.

Ao todo, o político teve 58 mil votos na corrida pelo Senado. Antônio José Lira volta a destacar que possui uma história de vida limpa e toda uma vida dedicada ao povo de Teresina. O ex-vereador classifica a gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) como "fadigada" e por isso acredita que um nome diferente na disputa pelo Executivo pode surpreender.

"Sou eleitor de Teresina, moro na cidade, amo essa cidade e tenho uma história de vida na nossa capital desde os tempos do Funrural, onde eu implementei o atendimento ao aposentado na própria localidade. No lugar dos aposentados irem sofrer no centro de Teresina, eu coloquei o atendimento na localidade onde eles moravam e revolucionei o Funrural. Fui vereador e fiz em quatro anos o que não fizeram em 40 anos", elencou.

O ex-vereador destaca fez uma campanha propositiva para o Senado, mostrando a necessidade da conclusão de obras de infraestrutura no Piauí. Da mesma forma, vislumbra concorrer à prefeitura de Teresina, evidenciando problemas das comunidades e apontando soluções. Na capital, poucos políticos conhecem os bairros e as comunidades como ele. Para Zé Lira, já é tempo de pensar em 2020, contrariando quem diz ainda ser cedo.

"A pré-candidatura do Antônio José Lira está posta e nós vamos divulgar, até para participar das pesquisas. Quem é que dizia há dois ou quatro anos atrás que o Bolsonaro se tornaria presidente da República? Não é cedo para se falar nisso não. Ninguém sabe o que calado quer. Pois nossa pré-candidatura está posta, estou confiante e vou pra cima", garantiu.

Zé Lira teve mais de 32 mil votos na capital (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

AMIGOS PRÉ-CANDIDATOS
Antônio José Lira comentou sobre as prováveis candidaturas de Fábio Sérvio, presidente do PSL no Piauí, e do vereador Jeová Alencar, seu grande amigo e compadre. Ambos têm sido apontados como possíveis candidatos a prefeito da capital. Segundo Antônio José Lira, trata-se de dois grandes nomes que realmente precisam estar no páreo, mas isso não o impede de colocar seu nome como pré-candidato. Para ele, muita coisa vai acontecer até lá.

"Com relação ao nosso colega de partido Fábio Sérvio ser também um pré-candidato a prefeito, é um direito dele, inclusive é um bom candidato. Mas vamos colocar outros nomes. Já foi-se o tempo que por ser dirigente de um partido se dizia que era desse jeito e os filiados tinham que aceitar. Partido não tem dono. Mas o Fábio é um bom candidato. Sugiro que também seja pré-candidato o Elizeu Aguiar, que foi muito bem votado na nossa capital. Então eu acredito que o PSL está é privilegiado porque tem três bons nomes", avaliou.

Sobre Jeová, Zé Lira argumenta que o presidente da Câmara nunca conversou com ele se colocando como pretenso candidato, mas ressaltou que trata-se de um excelente nome.

"Meu amigo pessoal, presidente da Câmara e meu compadre Jeová é um grande candidato, porque ele representa o novo, o diferente, atende aos anseios que a população busca. O Jeová tem história e uma vida exemplar. Nasceu nas vilas de Teresina, foi criado nas vilas, venceu nas vilas, se formou em Direito e continua nas vilas. Chegou ao sucesso de ser vereador e presidente da Câmara, mas nunca deixou de morar na vila", finalizou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ROUBO NA MERENDA
PF VAI APURAR EMPENHOS EMITIDOS ATÉ 2018
PF VAI APURAR EMPENHOS EMITIDOS ATÉ 2018
ALIADO
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
HENRIQUE PIRES SAI EM DEFESA DE TEMER
PRISÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
PARA REGINA, HÁ PROVAS CONTRA TEMER; CONTRA LULA, NÃO
OPERAÇÃO
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU
BOCA LIVRE: PF PEDIU PRISÕES, MAS JUSTIÇA NEGOU