DUDU PODE SER EXPULSO DO PT

Vereador disputa a presidência estadual do PT (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, afirmou nesta terça-feira (23) em entrevista à O Dia TV que o vereador de Teresina Dudu pode ser expulso do partido. Segundo Assis, Dudu anunciou milhares de filiações no diretório municipal de Teresina e propositalmente não as encaminhou, com o intuito de criar um fato e dizer que estão querendo prejudicar a candidatura dele a presidente estadual do PT.

"Quem filia e desfilia [no diretório municipal] é o Dudu. Não tenho governança lá. Só vim saber disso depois que ele anunciou. Eu fui examinar e tomei conhecimento que ele filiou e propositadamente não encaminhou, para tentar criar um fato. É um processo que ele pode ser expulso do PT por conta disso. Ele criou um factoide para chamar atenção. Eu não tenho governança nenhuma lá, a maioria é dele. Ele filia e desfilia. Só soube porque ele anunciou. Me surpreendi, mas não vou ligar para isso porque tenho mais o que fazer", falou.

Assis Carvalho diz que Dudu forjou situação (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na semana passada, Dudu acusou o grupo de Assis de tentar anular mais de 2 mil filiações que ele e outros petistas viabilizaram em Teresina. Segundo Dudu, a intenção dos seus rivais era evitar que os novos filiados participem das eleições internas do PT que vão acontecer em setembro, cujo pleito é protagonizado pela disputa entre os dois petistas.

Comente aqui