SÓ DISCUTE CANDIDATURA EM 2020

Charles diz que em 2020 se discute eleição (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Crescem a cada no meio político os rumores de que o presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Charles da Silveira, pode ser o candidato a prefeito em 2020 com o apoio de Firmino Filho (PSDB). Nesta quinta-feira (14), em entrevista à TV Cidade Verde, ele foi questionado sobre o tema e preferiu dizer que o tema eleição só deve ser tratado em 2020.

"2019 é um ano de trabalho. O problema é que todo mundo gosta de falar de eleição. Nós fazemos parte de um partido que é liderado pelo prefeito e eu entendo que a candidatura a cargos majoritários é circunstancial. Quando chegar em 2020, as circunstâncias vão definir quem tem o melhor perfil, quem pode ser o candidato e quem agrega mais", respondeu.

Apesar disso, Charles não afastou em nenhum momento a possibilidade de ser o candidato. Sobre um convite para se filiar ao PDT, ele admitiu que tem conversado constantemente com os líderes do partido no Estado, dos quais disse ter relação pessoal, e admitiu a hipótese. No entanto, avisou que não vai discutir política partidária nesse momento.

"Essa possibilidade existe, mas no ano de 2020 é que se vai questionar e se verificar a hipótese de se efetivar ou não essa mudança [de partido]. Nesse instante, a gente está preocupado é com a gestão", falou Charles que atualmente é filiado ao PSDB.

Comente aqui