DESISTIU DE DESISTIR

Senador volta para disputa pelo Karnak (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

Em política não se pode duvidar de nada. E nos dias que antecedem as convenções, menos ainda. Depois de lançar sua pré-candidatura ao governo do Piauí e anunciar a desistência alegando existência de forças ocultas, o senador Elmano Férrer (Podemos) desistiu de desistir. Na tarde desta quinta-feira (2), ele convocou a imprensa na Câmara Municipal e, mais uma vez, anunciou que está na disputa. Será candidato a governador do Piauí.

"Desde o momento que nós retiramos a nossa pré-candidatura, nós recebemos muitos apelos de amigos e amigas e, sobretudo, de instituições na sociedade civil, pedindo para nós reconsiderarmos a decisão e voltasse a colocar o nosso nome para apreciação do povo. Então, nós decidimos hoje, com 10 partidos que estavam e continuam conosco, a reconsiderar e recolocar o nosso nome para disputar o governo do estado", explicou.

A desistência de Elmano havia sido anunciada no dia 25 de julho, ou seja, há pouco mais de uma semana. O senador avalia que mudar de posição é natural, pois ninguém deve ser radical nas posições que toma. Ele voltou a afirmar que tem amor pelo estado do Piauí, que ouviu muitos apelos e por isso decidiu repensar a decisão de desistir da candidatura. Elmano falou que espera ver o povo de bem do Piauí se irmanar com ele na campanha eleitoral.

Comente aqui