DEPUTADOS NO RASTRO DO CONSÓRCIO NORDESTE

Rui Costa, governador da Bahia, preside Consórcio (Foto: Divulgação/Governo do Piauí)

Uma comissão interestadual formada por deputados estaduais de todos os estados nordestinos está na cola do Consórcio Nordeste. Eles querem saber mais informações sobre a estrutura e as atividades do grupo criado em 2019 pelos nove governadores do Nordeste.

Na última quarta-feira (10), a comissão enviou ofício para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que preside o consórcio. Três deputados estaduais do Piauí integram a comissão: Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV) e Henrique Pires (MDB).

No ofício, eles pedem informações e documentos. Querem, por exemplo, cópia de todos os documentos relativos à aquisição de respiradores realizada em conjunto pelos estados do Consórcio Nordeste, bem como o acesso a diversos documentos relativos às contratações e a estrutura administrativa do Consórcio.

Eles querem ainda a lista com o nome de todos os servidores municipais, estaduais e federais cedidos ao Consórcio Nordeste. Querem a cópia de todos os contratos firmados pelo Consórcio Nordeste, incluindo as aquisições conjuntas dos estados membros e as contratações para a manutenção administrativa da estrutura do Consórcio.

A comissão de parlamentares liderada pelo deputado estadual Davi Maia (DEM-AL) pede também a apresentação de cópia dos extratos de todas as contas bancárias do Consórcio Nordeste. Esses são apenas alguns dos pedidos feitos nos ofícios. 

Confira o teor do ofício AQUI.

LEIA TAMBÉM:
Os gordos salários no Consórcio Nordeste

Comente aqui