Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TRANSPORTES LEVAM VÍRUS PARA O INTERIOR, ALERTA DEPUTADO

EM ENTREVISTA À TV CÂMARA, FLÁVIO NOGUEIRA FALOU SOBRE INTERIORIZAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS E MOSTROU PREOCUPAÇÃO COM TRANSPORTES

18/05/2020 11:58 - Atualizado em 18/05/2020 12:19

Deputado comentou disseminação do vírus (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) concedeu entrevista no sábado (16) ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara. Ele falou sobre a interiorização do novo coronavírus e afirmou que os transportes coletivos são um dos motivos de grande preocupação. Para Flávio, o vírus agora está na estrada rumo às cidades do interior. 

"Sobre a interiorização da doença como um todo, no Brasil todo, quem está espalhando a Covid-19 são os transportes coletivos, principalmente. O caminho do vírus agora é a estrada, saindo dos grandes centros para os pequenos centros. Aqui no caso do Piauí, saindo da nossa capital para o interior”, avaliou o parlamentar.

Flávio lembrou da importância das barreiras sanitárias nas divisas dos estados e municípios e disse que, se o isolamento social fosse cumprido com mais rigor pela população, a disseminação do vírus seria bem menor. Ele citou que a incidência da doença em comunidades rurais é muito pequena, dado o pouco fluxo de pessoas de fora para esses lugares.

“Quanto menor é essa movimentação, esse vai e vem, menor será o número de pessoas contaminadas, isso é evidente. Se você prestar bem atenção, poucas pessoas são contaminadas na zona rural. Por que? Porque poucas pessoas vão lá. Para o vírus chegar lá ele não vai só, alguém leva”, explicou.

Apesar do Piauí ter 224 municípios, a capital Teresina registra quase metade dos casos do novo coronavírus no Estado. Flávio Nogueira ainda enalteceu o trabalho do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina no intuito de tentar diminuir o fluxo de pessoas e a atividade comercial entre capital e interior neste período de pandemia.

VEJA A ENTREVISTA:

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO