COMEÇA TUDO DO ZERO

Marcelo defende redefinição da equipe (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal e senador eleito Marcelo Castro (MDB) entende que o quarto mandato do governador Wellington Dias (PT) deve ser zerado na hora da montagem da nova equipe. É como se todos os aliados entregassem os cargos para, a partir daí, começar uma nova formação. Para ele, cabe ao governador decidir como formar seu time, mas defende que a divisão de forças seja zerada com vistas numa nova composição, enxuta e menos custosa.

"Nós entendemos que zerou o jogo e a partir de primeiro de janeiro será um novo governo. Para isso nós entendemos que o governo está zerado, em todos os cargos. Não precisa haver uma formalização de entrega dos cargos, mas evidente que o novo governo pressupõe que será composto de acordo com seu entendimento, visando os tempos difíceis e naturalmente os partidos irão ser representados na proporção de suas forças eleitorais", explicou.

Após reunião da cúpula do partido nesta segunda-feira (5), Marcelo informou que o MDB também vai elaborar um documento que será entregue ao governador Wellington Dias. 

O documento, no entanto, será diferente do que foi entregue pelo Progressistas na semana passada. Ao contrário de listar tarefas a serem seguidas por Wellington, os emedebistas vão alertar o governador da necessidade da adoção de medidas para conter gastos e reduzir a máquina pública, cabendo a ele decidir quais medidas adotar nesse sentido.

Comente aqui