MDB TAMBÉM PREPARA DOCUMENTO PARA W.DIAS

Cúpula do partido se reuniu nesta segunda (5) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Depois do Progressistas de Ciro Nogueira entregar uma carta ao governador Wellington Dias (PT), agora será a vez do MDB. A informação é do senador eleito e presidente regional do partido, deputado Marcelo Castro. No entanto, o documento que será elaborado pelos emedebistas terá uma diferença daquele entregue por Ciro Nogueira e seus partidários.

Ao contrário da carta do Progressistas, que diz o que Wellington deve fazer para reduzir o tamanho da máquina pública, o MDB não vai elencar "uma lista de tarefas" para o governador. De acordo com Marcelo, o chefe do Executivo estadual é quem deve tomar as medidas necessárias, cabendo ao MDB o compromisso de apoiá-las.

"O documento que o MDB quer fazer é numa linha diferente. Nós achamos que isso é da competência do governador. Ele é quem deve tomar as iniciativas, como chefe do governo, e o MDB, de antemão, já assume o compromisso de apoiar essas medidas no sentido da contenção dos gastos, porque nós estamos passando por uma crise e ela poderá se acentuar. Então é de bom alvitre que a gente ponha as nossas barbas de molho e tome medidas preventivas para momentos difíceis que poderão vir", explicou Marcelo.

Marcelo assegura compromisso com W.Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Na prática, o MDB vai alertar ao governador da necessidade da adoção de medidas, mas sem escancarar erros cometidos e nem dizer como ele deve proceder, a exemplo do que fez o Progressistas em sua carta entregue na última terça-feira (30). Desde já, os emedebistas asseguram que o partido apoiará Wellington na tomada das medidas que ele entender necessárias, descartando qualquer tom ameaçador e ou de pressão com relação ao petista.

"Nós queremos fazer um documento genérico sem dizer 'faça isso, faça aquilo, costure isso ou aquilo'. O governador é quem tem o comando e sabe como fazer. Nós, de antemão, já nos comprometemos de respaldar as medidas que ele vier a tomar para conter os gastos públicos", encerrou Marcelo após reunião da cúpula do partido nesta segunda-feira (5).

Comente aqui