BRIGA INTERMINÁVEL NO SERTÃO

Disputa entre Carmelita e Avelar Ferreira continua (Fotos: Reprodução/Facebook)

Mais de dois meses após as eleições, os embates eleitorais continuam em São Raimundo Nonato. Se a disputa foi acirrada na campanha, o clima segue quente nos bastidores e nos tribunais. Carmelita Castro, irmã da vice-governadora Margarete Coelho e mulher do deputado estadual Hélio Isaías, venceu o clã dos Ferreiras, que ainda não digeriu a derrota.

Esta semana foi de intensos acontecimentos. Na quarta-feira (14), a coligação de Avelar Ferreira (PSD) ajuizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra Carmelita, alegando “desbragada compra de votos e abuso do poder econômico” durante as eleições. Na quinta-feira (15), Carmelita e o vice Beto Macedo foram diplomados pela Justiça Eleitoral.

Na sexta-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aceitou pedido de Carmelita e bloqueou todas as contas da prefeitura, alegando irregularidades na transição do governo de Avelar. Os dois grupos têm trocado farpas o tempo todo, assim como também tem feito os seguidores mais apaixonados de ambos os lados.

No início do mês, uma peça teatral em uma escola privada da cidade teria, supostamente, insinuado que Carmelita é corrupta e forasteira, fato que fez a prefeita eleita prometer ingressar com uma ação na Justiça contra os donos do colégio. Daqui para a virada do ano ainda faltam alguns dias, então vamos esperar os próximos capítulos dessa novela.

Leia também:
Hélio Isaías faz duras críticas à transição em São Raimundo Nonato
Avelar Ferreira parte para o ataque após derrota e Hélio Isaías reage

Comente aqui