A EUFORIA NO GRUPO DO PTC

Presidente do partido espalha matéria sobre desentendimentos na base do governador Wellington Dias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os últimos três dias foram bastante movimentados num grupo de WhatsApp do PTC no Piauí. Desde a substituição do médico e ex-prefeito Marcos Vinícius na candidatura a deputado federal [ele agora pretende disputar o Senado e a esposa Marina Santos assumiu a disputa pela Câmara], os filiados à sigla têm se afobado bastante no aplicativo de mensagens. A euforia aumentou depois que a notícia de uma suposta briga entre Evaldo Gomes (PTC) e Marcelo Castro (MDB) foi noticiada por alguns segmentos da imprensa.

No grupo recém-batizado de "PTC Evaldo/Marina/Marcos", onde até mesmo o presidente nacional da sigla Daniel Tourinho está inserido, os petecistas parecem animados com todos os burburinhos envolvendo o partido nos últimos dias. No sábado (30), às 14h34, Marcos Vinícius colocou no grupo a matéria do Política Dinâmica noticiando a desistência dele de disputar o mandato de deputado federal e a entrada numa pré-candidatura ao Senado.

Diversos membros celebraram a mudança e demonstraram apoio ao ex-prefeito.

Presidente nacional do partido está no grupo (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

"VAMOS MOSTRAR PRA ESSE CIRO"
O presidente nacional Daniel Tourinho escreveu dizendo que apoia as decisões do partido no Piauí e disse que Marcos Vinícius tem todo o apoio para o Senado. Um membro do partido, cujo final do telefone é 3636, alusivo ao número do PTC, endossou dizendo que "Marcos Vinícius é potência" e ainda arrematou com a frase "vamos mostrar pra esse Ciro quem tem voto". Ele se refere ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), aliado do governo.

Eduardo Draga Alana, um dos mais empolgados membros do grupo, comentou o link da matéria do Política Dinâmica postado por Marcos Vinícius e informou que um vereador da cidade de Aroazes estava falando com ele no privado acerca da informação. "Vereador de Aroazes falando aqui comigo. A notícia já está se espalhando", postou depois de ter confirmado ao político do interior que a novidade era verdadeira.

Confusão entre Marcelo e Evaldo é exaltada (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

CORONEL E RAPOSA DAS ANTIGAS
Nesta segunda-feira (2), o assunto principal foi a suposta briga entre Marcelo Castro e Evaldo Gomes, noticiada pelo portal GP1. O ex-vereador de Teresina Edvan Silva postou o link da matéria no grupo completando com a frase. "Tem que respeitar o PTC e o seu presidente [emotions de braço forte]". Outro membro completou: "Muito bem deputado, exija respeito". Sheivan, um braço direito de Evaldo, arrematou em seguida. "Justamente nessas horas que sinto mais orgulho de ser petecista e de ter Evaldo como presidente".

Outro membro do grupo, de nome Kássio Gomes, chamou Marcelo Castro de coronel das antigas e de raposa velha da política. "Esse Marcelo é um coronel das antigas que acha que o mundo político gira ao seu redor. Fez bem em confrontá-lo, meu deputado. O PTC não pode ser aviltado, nem 'tão pouco' permitir que velhas raposas o ameacem, ditando as regras que só dependem do partido. Estamos juntos, deputado Evaldo Gomes".

EVALDO ESPALHA A CONFUSÃO
Já perto do meio-dia da segunda-feira (2), o próprio deputado Evaldo Gomes postou no grupo o link de uma matéria do portal Parlamento Piauí, do jornalista Marcelo Rocha. A matéria é intitulada "Aliados de Wellington Dias começam a brigar entre si", onde é noticiado que as arranhaduras na base do governador crescem conforme as articulações sobre a formação das chapas avançam. O texto também diz que Evaldo e Marcelo não se cheiram.  

As manifestações de apoio a Evaldo e a euforia com os últimos acontecimentos seguiram após a postagem do deputado. O grupo tem mais de 20 membros, inclusive prefeitos e outras lideranças políticas do PTC. Evaldo está bastante insatisfeito com o desejo de alguns partidos da base aliada do governador de barrar a chamada "chapinha" que ele vem articulando há mais de um ano. O MDB de Marcelo Castro é visto como um dos algozes petecistas. 

Comente aqui