Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
AGORA É O SENADO
MARCOS VINÍCIUS DESISTE DE DISPUTAR A CÂMARA FEDERAL

PTC DECIDE LANÇAR EX-PREFEITO PARA O SENADO E DIZ QUE PERMANÊNCIA NA BASE ALIADA VAI DEPENDER DE DIÁLOGO COM O GOVERNADOR W.DIAS

30/06/2018 14:05 - Atualizado em 30/06/2018 18:27

Marcos Vinícius agora vai tentar o Senado (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A direção estadual do PTC decidiu no final da manhã deste sábado (30), após horas de reunião, que o pré-candidato a deputado federal Marcos Vinícius Dias não vai mais tentar uma vaga na Câmara Federal e sim a senador da República. Segundo o presidente regional do partido, deputado estadual Evaldo Gomes, a decisão tem total apoio da direção nacional e já é prego batido e ponta virada. Não tem mais volta!

Recentemente, Marcos Vinícius foi declarado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ainda tenta reverter a decisão para poder disputar as eleições de 2018. A mulher dele, Marina Santos, vai substituí-lo na disputa para deputado federal.

Conforme Evaldo, a intenção é pleitear o espaço de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT), no entanto, deixou bem claro que o PTC tem total liberdade e autonomia para definir suas estratégias políticas para as eleições de 2018. O deputado estadual diz que a presença do PTC na base governista vai depender de Wellington Dias e que o partido está disposto a "conversar e esgotar todas as chances de diálogo" para ter seus pleitos atendidos.

Evaldo coloca em dúvida permanência na base (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Evaldo argumenta que se o PDT, o PSD e o PRB estão pleiteando espaço na chapa majoritária de Wellington, o PTC também tem todo o direito de fazer o mesmo e que a pré-candidatura de Marcos Vinícius ao Senado Federal já está definida e é sem volta. Ele reafirma que a intenção é que a candidatura seja na chapa governista, mas se não conseguir, o PTC tem o aval da direção nacional para definir seu rumo.

A reunião contou com a participação do secretário nacional do partido, Rivailton Veloso. Outra decisão tomada no encontro é que o PTC não vai participar, em hipótese nenhuma, do chamado "chapão" na disputa proporcional no Piauí. "A chance é zero", sentenciou o deputado Evaldo Gomes em entrevista ao Política Dinâmica.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SUPLENTES
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?
CONVOCAÇÃO
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
WELLINGTON DIFICULTOU, MAS FIRMINO RESOLVEU
FILIAÇÃO
PODEMOS SE FORTALECE
PODEMOS SE FORTALECE
CORTEJADO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO
THEMÍSTOCLES VISITA JEOVÁ APÓS ACENO DE FIRMINO