126 DIAS DEPOIS

Equipe do quarto mandato foi empossada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Passados 126 dias de sua posse para o quarto mandato, o governador Wellington Dias (PT) empossou nesta segunda-feira (6) os secretários e dirigentes de órgãos estaduais que vão trabalhar com ele. Numa solenidade que deixou o Palácio de Karnak completamente lotado e sem espaço nem para as pessoas circularem, os secretários anunciados na quinta-feira (2) assumiram seus postos e já podem [aliás, devem] começar a trabalhar.

A posse foi coletiva. O deputado estadual Wilson Brandão, que assumiu o comando da Secretaria de Mineração, assinou simbolicamente pelos demais. Praticamente todos os principais aliados do governador estavam no evento, menos o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Wellington Dias preferiu escolheu pessoalmente os nomes do partido de Ciro que vão ocupar secretarias no governo, não acatando os nomes indicados pela legenda.

Após 12 anos no governo do estado, Wellington Dias promete Piauí com alto desenvolvido (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Em seu discurso, o governador Wellington Dias disse que, de agora em diante, todos são uma só equipe para servir ao povo piauiense. Ele voltou a prometer, mesmo após 12 anos no governo, que dessa vez vai deixar o Piauí numa condição de "alto desenvolvimento". Para o petista, o quarto mandato será uma gestão mais eficiente e humana.

"A partir de hoje formamos uma só equipe. Somos servidores do Piauí e dos piauienses. Nós temos uma missão muito importante que é trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado e da nossa gente, com excelência nos serviços, com atenção, com zelo e responsabilidade. Mais que uma gestão moderna e eficiente, vamos oferecer ao povo do Piauí uma gestão humana e atenciosa, preocupada com as pessoas e com o crescimento da nossa gente. Vamos juntos construir um estado de alto desenvolvimento humano", falou.

Wilson Brandão durante assinatura da posse (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Dentre os secretários e dirigentes de órgãos empossados, pelo menos 11 são indicados por parentes. Tem pai, filho, sobrinhos, irmãos e irmãs de políticos da base aliada do governador.

Comente aqui