ZÉ NITO FORA DA PREFEITURA

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), prepara mais um contragolpe ao seu ex-partido MDB e ao deputado estadual e pré-candidato a vice-governador, Themístocles Sampaio (MDB).  O ataque a Themístocles afeta diretamente a chapa do pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT), que perde forças na capital.

Mesmo pressionado e perdendo cargo, Zé Nito vai permanecer alinhado ao seu 'padrinho político' Themísticoles Filho (foto: redes sociais)

O próprio vereador Zé Nito (MDB), aliado ao deputado estadual Themístocles Filho, disse à imprensa que o prefeito Doutor Pessoa pediu que ele deixe o comando da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da zona Sudeste de Teresina. A saída de Zé Nito enfraquece ainda mais o pré-candidato Themístocles que já perdeu a indicação de outros cargos na Prefeitura da capital. O vereador nega que tenha sofrido pressão para apoiar pré-candidatos do Republicanos [partido de Doutor Pessoa] nas eleições de 2020, mas ainda não explicou qual seria o outro motivo de sua saída da SAAD Sudeste. 

Questionado sobre a saída de Zé Nito, o prefeito disse ao Política Dinâmica que pensa em fazer mudanças na SAAD Sudeste. “Existem algumas tratativas e pode haver alguma modificação lá. Não nesses termos [exoneração], mas tenho alguma coisa na minha cabeça e pode haver alguma atitude do Prefeito. Não é contra meu grande amigo Zé Nito, mas administrativamente”, disse Doutor Pessoa.

Doutor Pessoa confirmou em visita à Câmara nesta semana que vai mexer na SAAD Sudeste (foto: Jailson Soares/PD )

Além disso, a atitude do prefeito demonstra que ele está alinhado à pré-campanha ao governo da chapa de Sílvio Mendes (União Brasil). Doutor Pessoa já disse em várias entrevistas que não vai apoiar nenhum dos pré-candidatos ao governo, porém, as ações do prefeito têm agradado ao grupo de oposição ao atual governo do Piauí. (veja matéria!)

JOAQUIM DO PT

A saída de Zé Nito da SAAD Sudeste vai tirar da Câmara de Vereadores de Teresina o suplente de vereador Joaquim Caldas (MDB). O suplente já declarou apoio para pré-candidatos do PT. Para o governo, Joaquim vai apoiar a chapa de Rafael e Themístocles, com Wellington para o senado. Já o apoio do suplente para deputado estadual e federal, respectivamente, será para o Doutor Vinicius e Rejane Dias, ambos do PT. O voto, extremamente petista do suplente, desagrada o comando da Palácio da Cidade que queria o apoio dele à candidatos do partido do Prefeito, o Republicanos.

Suplente Joaquim Caldas perderá vaga na Câmara com a volta do verador Zé Nito (foto: divulgação)

Comente aqui