VEREADOR DIZ QUE VOTAÇÃO FOI DESVIRTUADA

Aluísio criticou interpretações equivocadas (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) foi à tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (12), um dia após a polêmica votação do Projeto de Lei que regulamenta os transportes por aplicativo na capital. Segundo ele, o voto de alguns parlamentares municipais tem sido desvirtuado na imprensa e nas redes sociais. 

Aluísio fez questão de reiterar que o transporte por aplicativos é um importante serviço para a sociedade e que boa parte dos vereadores fez o máximo de esforço para aprimorar a proposta original enviada pela Prefeitura. Ele destaca que houve conquistas importantes que visaram atender às demandas dos trabalhadores dessa categoria.

"A maioria dos vereadores lutou muito para evoluir esse serviço e para negociar mudanças em alguns pontos do projeto. A Prefeitura acabou incorporando pontos importantes que foram sugeridos, como a idade dos carros ser de até oito anos e a obrigatoriedade do licenciamento com a placa de Teresina, com prazo de um ano para a transição", lembrou.

Aluísio sugeriu mudanças no projeto original (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Aluísio e mais oito vereadores votaram contra a limitação do número de veículos do Uber na capital, mas a emenda acabou aprovada pelo placar de 14 a 9. Ele ressaltou que votar a favor da regulamentação não significa ser contra a existência dessa modalidade de transporte.

"Nós somos a favor do Uber, do aplicativo e respeitamos os taxistas. Mas é importante que se tenha uma regulamentação. No projeto houve apenas uma divergência, que foi a limitação no número de carros e que nós fomos voto vencido pela maioria e respeitamos o resultado. É importante que a informação seja divulgada e colocada de forma correta", encerrou.

Com informações da Assessoria

LEIA TAMBÉM:
Votação do Uber: saiba que nem todos foram a favor de tudo

Comente aqui