VAIDADE GRANDE, VISÃO PEQUENA

Doutor Pessoa (MDB) vai trabalhar -- dizendo ele -- todos os dias no seu carro particular, um Fiat Strada com uns bons anos de uso. mas queria que mandassem um avião buscá-lo para ir a Santa Filomena nesta quinta-feira (20), para que ele pudesse participar da inauguração que liga o município piauiense à cidade de Alto Parnaíba, no estado do Maranhão. Pessoa deixou de encontrar com a cúpula do Governo Federal e perdeu a chance de conseguir obras para Teresina por vaidade. Pura e simples.

Prefeito sem visão: Pessoa deixou escapar a oportunidade de pedir obras ao Governo Federal (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica)

O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, dos senadores piauienses Marcelo Castro (MDB), Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PP), de políticos e lideranças, além de boa parte da bancada piauiense da Câmara Federal.

Dr. Pessoa (MDB) foi convidado para participar do evento. Inclusive, um dos convites foi feito pelo senador Ciro, que ainda disse que Bolsonaro ficaria muito feliz em encontrá-lo em Santa Filomena.

O prefeito informou que não iria para Santa Filomena por conta de uma agenda "cheia de trabalho" no dia do evento. Não parece que foi isso. O Política Dinâmica procurou a assessoria do Palácio da Cidade e a Coordenadoria de Comunicação informou que Doutor Pessoa não possuía nenhuma agenda externa para cumprir no dia 20. Também não havia reuniões internas agendadas, segundo a Comunicação.

Ao Política Dinâmica, o senador Marcelo Castro disse que Bolsonaro também convidou Doutor Pessoa. Se mostrando surpreso, o emedebista ainda falou que não sabia que o prefeito não iria para a inauguração da ponte. "Ele [Dr. Pessoa] foi convidado pelo Governo Federal. Não, não... não estou sabendo disso, não. Não sabia que ele não estava vindo para cá. Mas vou mandar para você, o convite do governo federal que foi enviado para o prefeito", garantiu.

O secretário de Governo da Prefeitura, Adolfo Nunes, confirmou que que Dr. Pessoa poderia ter ido ao encontro de Bolsonaro, mas preferiu ficar em Teresina, para tratar de questões do transporte público, lixo e outras demandas da capital.

Política eleitoral à parte, era uma chance dessas que gestor bem intencionado não perde. Encontrar com o presidente, 4 ministros, e praticamente toda a bancada federal toda de uma vez no mesmo lugar, não é todo dia que acontece. A vaidade de Pessoa o impediu de apresentar projetos, buscar recursos, fazer a boa política por Teresina.

É triste.

Comente aqui