TERESA COMENTA PROTESTOS CONTRA PROJETO QUE QUER PROIBIR USO DE JUMENTOS EM CARROÇAS

Teresa Britto quer formar uma rede de assistência para ajudar a causa (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

A vereadora Teresa Britto (PV) vai realizar, na próxima quarta-feira (21) uma audiência pública para discutir o projeto de lei em que ela propõe a proibição do uso de jumentos em carroças. A iniciativa da parlamentar acontece dois dias depois dos protestos dos carroceiros contra a proposta.

“Na audiência nós vamos trazer todos os órgãos da Prefeitura, também órgãos do Estado para colocar em pauta o projeto e também o total apoio aos carroceiros. Hoje os carroceiros em Teresina fazem parte de uma parcela da sociedade que vive em faixa de vulnerabilidade social”, declarou ao Política Dinâmica.

A parlamentar quer envolver de forma mais pontual duas secretarias municipais: a Semcaspi (antiga Semtcas) e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), além de outros órgãos.

Questionada, a parlamentar comentou ainda a repercussão negativa que seu projeto tem tido entre os carroceiros. Teresa deseja substituir os jumentos e cavalos por motolixo, moto com carroças ou cavalo de lata, subsidiados pelo poder público que, segundo ela, tem recursos para bancar a iniciativa. Outra saída, para aqueles que querem deixar o atual trabalho, seria conseguir espaços no Shopping da Cidade.

“É um projeto de inclusão social, dá dignidade para eles e dá dignidade para os animais. (...) O que aconteceu é que eles não têm conhecimento. Passaram para eles de uma forma diferenciada. Como eles não sabem qual é o nosso objetivo. Eles pensaram que era simplesmente tirar o pão de cada dia deles, mas não é isso que nós queremos”, finalizou.

________________________________
LEIA TAMBÉM:
Vereadora quer proibir uso de jumentos em carroças

Comente aqui