SILAS DIZ QUE FÁBIO ABREU E CORONEL CARLOS AUGUSTO USAM CARGOS PRA FAZER POLÍTICA

Silas diz que há uso eleitoreiro de cargos na administração estadual (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira

O deputado federal Silas Freire (Podemos) tem a segurança pública como uma de suas bandeiras no Congresso, sendo uma das áreas que prioriza nos debates. Mesmo compondo a base aliada do governador Wellington Dias (PT), o parlamentar não tem poupado nas críticas à política de segurança pública do estado. Em entrevista ao Política Dinâmica na última segunda-feira (18), ele mostrou insatisfação com a equipe do governo e o modo que a administração está sendo conduzida.

Dessa vez, os alvos são o secretário de Segurança Pública Fábio Abreu (PTB) e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto. Para Silas, eles tem feito uso eleitoreiro dos cargos que ocupam.

“O que temos visto hoje é o comando total da área da segurança pensando única e exclusivamente em política. O secretário de segurança é candidato à reeleição e o comandante da PM candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, pouco olhando para a pasta da segurança e se utilizando da estrutura já fragilizada da segurança pra fazer única e exclusivamente política”, criticou.

Ele afirmou ainda que não existe preocupação dos políticos com o Piauí, que segundo ele se preocupam apenas com as eleições do próximo ano. Silas criticou até o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD).

“É estranho que as lideranças políticas só falem em eleição e não discutam um plano ou meta para o estado, mesmo o povo padecendo com o desemprego e os altos índices de violência. Hoje só se fala em quem será vice de quem, quem apoia quem e por aí vai, como é o caso do Dr. Pessoa que terminou uma eleição e já começou a propagar sua candidatura na oposição para outra eleição, inclusive destacando a sua busca por um partido. Isso me entristece e decepciona o povo”, declarou.

A reportagem do Política Dinâmica entrou em contato com a assessoria do secretário Fábio Abreu e aguarda resposta. O coronel Carlos Augusto não foi localizado para comentar as declarações do deputado Silas Freire.

Com informações da ASCOM/Silas Freire.

Comente aqui