SILAS SE DIZ MALTRATADO E DENUNCIA QUE COORDENADORIA NÃO TEM NEM CADEIRA

Silas Freire afirma que tem sido maltratado por secretários de Wellington Dias (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Silas Freire (Podemos) fez duras críticas aos secretários do governador Wellington Dias (PT). O parlamentar diz ser “maltratado” por alguns secretários e afirma que após seis meses de criação da Coordenadoria de Piscicultura, o filho Stanley Freire, que coordena a pasta, não tem ao menos uma cadeira para sentar.

Segundo ele, secretários estariam preocupados apenas com a eleição no próximo ano e esqueceriam de trabalhar pelas demandas de interesse do estado. No cargo como suplente, ele é cauteloso e defende o governador, mas não poupa os assessores.

“O governador Wellington Dias (PT) é muito cativante, não podemos falar o mesmo da assessoria dele. Os caras só pensam em eleição. Eu votei no Wellington, ajudei a elegê-lo, por isso me sinto da base aliada. O Wellington é um cidadão de bem. Mas sou muito maltratado pela equipe de governo dele. Comigo nunca falaram de eleição até porque da forma que os secretários do governador me tratam, acho que não podem falar de eleição comigo. Mas eu sou aliado do governador”, disse.

O deputado afirma que a preocupação de alguns secretários travam o estado e emperram projetos. Segundo ele, até o momento, a Coordenadoria do filho Stanley Freire não tem sede, nenhum tipo de estrutura e o coordenador encontra dificuldades para trabalhar.

“Não temos o apoio necessário. A Coordenadoria de Piscicultura vai fazer seis meses e não tem uma sede. Não queremos nada do governo, já arrumamos recursos federais, estamos planejando repovoamento dos rios, renda, para piscicultores, para envolver a sociedade, mas sem uma cadeira para sentar não é fácil. Stanley é mais paciente que eu. Ele é mais calmo. É um entusiasta. Ele tem um problema de saúde e vai ter que se afastar em dezembro para fazer um transplante, mas é um entusiasta e queria deixar a equipe montada. Mas enfrenta essa dificuldade”, destacou.

Na eleição do próximo ano, o Podemos deve ter candidato a governador no Piauí. O nome cotado é do conselheiro CNJ, Norberto Campelo. “O Podemos quer apresentar não um programa de governo, que isso já tem e já apresentaram e enganaram o povo, queremos apresentar sugestões e soluções para o Piauí. Esse vai ser o nosso debate. O Norberto Campelo e o Sigifroi Moreno têm competência para serem candidatos a qualquer coisa no Brasil. O partido discute isso”, afirmou.

RESPOSTA

Em entrevista ao Política Dinâmica, Wellington demonstrou não gostar da declaração do aliado. Ele questionou o motivo das outras coordenadorias terem estrutura e só a Silas não. Segundo ele, a responsabilidade é do coordenador.

“Aprovamos as coordenadorias e cabe ao coordenador com a área de administração cuidar. Por que que outras já estão em andamento? Temos alguns projetos em área de piscicultura. O coordenador Stanley adotou procedimento para que se tenha as licitações e conclusão  dos projetos, que estão sendo trabalhado em conjunto de ações. Já viajamos juntos para o Festival de Peixe, Festival das Águas com foco na piscicultura. As atividades estão acontecendo. Se tem algum problema a área da administração que  cuidará”, afirmou.

Comente aqui