REJANE DIAS VAI VIRAR CONSELHEIRA DO TCE

Sem qualquer surpresa e já previamente vinculado pela imprensa, a nova conselheira a ser empossada no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) deverá ser a deputada federal reeleita, Rejane Dias (PT). Na manhã desta segunda-feira (9/1), o nome de Rejane Dias (PT) foi indicado pelo governador Rafael Fonteles (PT) para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Olavo Rebelo que decidiu se aposentar do cargo vitalício de forma voluntária. (Veja documento!).

Ex-primeira-dama ganha cargo vitalício de presente dos companheiros do seu partido, o PT (foto: Jailson Soares/PD)

Rejane Dias é esposa do ex-governador por quatro mandatos no Piauí, Wellington Dias (PT), que agora é senador e ministro do Governo Lula. Como a vaga deixada pelo, agora, ex-conselheiro Olavo Rebelo pertence ao Governo do Estado não há qualquer disputa sobre o cargo de livre escolha do líder do poder executivo, Rafael Fonteles, que já optou por indicar Rejane.

Vale lembrar que Olavo Rebelo, antes de ser conselheiro, era diretor do PT no Piauí e deputado. Ou seja, com a indicação permanece um representante do partido na corte de julgamento de contas do principal órgão de controle do Estado. Por lá, já há, também, outros companheiros petistas, a ex-deputada e conselheira do TCE, Flora Isabel.

Com saída de Rejane Dias da Câmara, suplente Merlong Solano assume mandato como deputado Federal (foto: Jailson Soares/ PD)

Com a saída de Rejane Dias da Câmara Federal, o primeiro suplente do partido, Merlong Solano (PT) assumirá o cargo de deputado Federal logo após Rejane comunicar a desistência do cargo que ocupa.

Comente aqui