PT E PESSOA: ALINHAMENTO SÓ ADMINISTRATIVO

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), recebeu nesta terça-feira (17) a visita do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos). O motivo da visita, além de ser uma cortesia, seria uma forma do prefeito se aproximar de líder do PT para um eventual novo apoio para sua reeleição nas eleições de 2024, porém, ambas as partes negam qualquer discussão desse tema.


Para imprensa, o deputado Franzé, disse que não discute a eleição de 2024 e que está focado em sua eleição para presidente da Alepi. “Parte do diretório municipal e parte dos vereadores tem uma parceria administrativa com o prefeito Doutor Pessoa. Se o PT vai apoiar o doutor Pessoa ou se terá candidatura própria isso vai depender de muito diálogo do diretório municipal. Historicamente, o partido sempre apresentou uma candidatura própria, se isso vai acontecer, novamente, vai depender do diálogo”, explicou o petista.

Já o prefeito Doutor Pessoa disse que sua visita à Alepi é pra mostrar o relacionamento maduro que tem com o Legislativo. “Essa é uma relação sólida, antiga com o PT. Agora mais grande ainda, com o estado, a nível Federal e, também, com esse poder legislativo. Isso mostrar que é um relacionamento maduro. Se vir junto (em 2024) ótimo, se separado, não vou tomar bebida quente pra queimar a língua”, disse Pessoa.

FOCO NA ALEPI

O deputado Franzé disse que está focado em garantir unanimidade do seu partido para a eleição da presidência da Alepi. “Busco a unanimidade do PT para ser presidente da Alepi no dia 1º de fevereiro. Os passos seguintes serão no devido momento, agora estou focado no poder legislativo com a missão de aproximação da população do Piauí com o Legislativo. Tratar, agora, de 2024 é prejudicial para o prefeito Doutor Pessoa e a mim que tem o poder Legislativo como meta”, ressaltou. 

Franzé e Severo já tem acordo firmado para ambos presidirem a Alepi nos próximos dois biênios (foto: Jailson Soares/ PD)

Na Assembleia um acordo firmado entre MDB e PT quer Franzé Silva como presidente da Alepi em 2023 e 2024, já a presidência de 2024-2025 deve ficar com o deputado Severo Eulálio (MDB). 

Comente aqui