PSD busca soluções para insatisfação

Por Mirian Teles


Na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a insatisfação de alguns parlamentares com os rumos do PSD é visível. Algumas lideranças da legenda afirmam que a direção estaria apenas defendendo os interesses da família e não da sigla como um todo.

No início deste mês a bancada de deputados do PSD se reuniu na Alepi e trataram sobre ações que poderiam amenizar os ânimos no partido. Além do Dr. Pessoa os deputados Edson Ferreira e Antônio Felix demonstraram sinais de insatisfação.

O deputado Dr. Pessoa do PSD, chegou a divulgar que está aguardando mudanças na forma com o diretório regional partido no Piauí, vem tratando sua bancada de parlamentares e disse que em 60 dias analisará como irá ficar sua situação na sigla. “A gente não se reunia, estávamos sentindo que só o deputado Júlio Cesar, presidente do partido e seu filho deputado Georgiano Neto estavam com moral no partido. Eu reclamei que faltava interação, a gente se reunir e traças caminhos, para haver mais conversa e dialogo”, disse Dr. Pessoa.

Para o deputado estadual Georgiano Neto do PSD, a insatisfação dos parlamentares a respeito da sigla foi contornada. De acordo com o parlamentar houve reunião no diretório Estadual do partido e todas dificuldades foram debatidas. “ Tivemos essa reunião com os parlamentares no diretório, onde ouvimos também as solicitações deputado Dr. Pessoa que relatou da dificuldade do PSB debater sobre as eleições do próximo ano”, disse.

Para o deputado estadual Georgiano Neto do PSD, a insatisfação dos parlamentares a respeito da sigla foi contornada/Foto: Jaílson Soares/Politica Dinâmica

Segundo Georgiano, o presidente do partido no Piauí, deputado Júlio Cesar, atendeu à solicitação do parlamentar e vem realizando reuniões com a bancada de deputados estaduais, vereadores e o vice-prefeito de Teresina. “O deputado Júlio Cesar também se reuniu em Brasília com o ministro das Cidades, Gilberto Gassab presidente nacional do PSD. Temos a expectativa de contornar as dificuldades dentro da sigla, para conseguirmos um partido mais unido e que saia fortalecido nas eleições do próximo ano”, finalizou Georgiano Neto.

O prazo que o deputado Dr. Pessoa deu para mudar sua relação com o PSD se encerra no final de setembro, próximo ao prazo limite para quem quer ser candidato nas eleições do ano que vem. Um dos motivos da insatisfação do parlamentar, é que ele não estaria tendo apoio do partido para possivelmente lançar sua candidatura a prefeito de Teresina.

Comente aqui