PRONTO PARA OUTRA ELEIÇÃO

Tão logo o Política Dinâmica publicou informações sobre a disputa interna no MDB entre o senador Marcelo Castro e o deputado Themístocles Filho, um secretário de Dr. Pessoa entrou em contato. Com discurso polido, ponderou que nem um, nem outro vai envolver a Prefeitura de Teresina em pré-campanha ou disputa pelo Governo do Estado.

"Acredito que seja um momento prematuro para qualquer discussão. Compreendemos que a grande vitória do Dr. Pessoa deixou muita gente eufórica na perspectiva futura de 2022, mas neste momento, ninguém aqui quer se envolver nesse tipo de disputa. Nosso prefeito quer todo mundo trabalhando e entregando resultados. Tem muita coisa pra fazer aqui, não podemos entrar em jogos de vaidades", disse o experiente político, como se mandasse um recado indireto para alguém.

Se alguém for usar a Prefeitura de Teresina em campanha de governador em 2022, parece que não será outra pessoa que não o próprio prefeito (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Afirmando que o Piauí vai se surpreender de maneira positiva com o resultado do primeiro ano da gestão de Pessoa, o secretário do atual prefeito de Teresina ainda brincou para deixar uma ideia no ar. "De repente, a gente chega em 2022 com os piauienses querendo esse modelo no estado inteiro. Aí Teresina, inevitavelmente, terá que se envolver, Marcos Melo".

Questionamos o secretário sobre a idade de Dr. Pessoa (ele tem 74 anos) e a disposição dele para uma disputa ainda mais puxada que a de prefeito. "Temos um homem que é incansável. E os '70' são os novos '50', meu caro. Ter essa idade 30 anos atrás era uma coisa, hoje é outra. Sabia que o Marcelo tem 70? E o Themístocles tem 63 anos. A diferença entre eles não é tão grande. São homens realizados que agora só querem fazer o melhor pelo bem do Piauí. Mas eu acho que o Pessoa caminha bem mais que os dois", ponderou.

Se a gente olhar para a maneira como Dr. Pessoa conseguiu colocar todos os deputados do MDB dentro de sua gestão -- bem mais política do que técnica, diga-se de passagem --, não é estranho pensar que, lá na frente, ele realmente não possa reivindicar uma candidatura também.

Mas se tem alguma coisa importante no que disse o secretário ao PD, essa coisa é que tá na hora de trabalhar e não apenas dizer que vai. 

Comente aqui