PREFEITO VIRA CASACA

A busca pelo apoio dos prefeitos de municípios do interior do Piauí continua intensa e tida como prioridade nas "campanhas" dos pré-candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) e Rafael Fonteles (PT), que polarizam a disputa pelo Governo do Piauí. Nessa quinta-feira (30/06), as redes sociais do mundo político ficaram efervescidas com o anúncio de que o prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa Silva (PP), havia deixado o grupo político da pré-campanha de Sílvio Mendes e embarcado na oposição.


O próprio prefeito foi às redes sociais informar sobre o cancelamento de uma reunião política, com aparência de comício, que estava marcado para ocorrer no próximo domingo (03/07) na cidade de Valença do Piauí. O encontro reuniria não só o prefeito de Valença, mas vários outros prefeitos da região para o pré-lançamento da chapa de Sílvio Mendes na região.

Após brigar com o PP, prefeito Marcelo Costa cancelou evento de apoio à pré-campanha de Sílvio Mendes (foto: reprodução Instagram)

Não satisfeito, ladeado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e pelo pré-candidato ao governo Rafael Fonteles, o prefeito Marcelo Costa gravou um vídeo destacando a adesão à campanha de Rafael. “Me trocaram por uma outra liderança e me senti muito mal. A partir de agora vou caminhar por toda minha cidade e na região do Vale Sambito atrás de apoio para eleger Rafael como governador”, disse o prefeito.

Pouco tempo depois da publicação do prefeito, o grupo político liderado pelo ministro-Chefe da Casa Civil e senador Ciro Nogueira (PP-PI) tratou de desmentir a informação dada pelo próprio prefeito progressista. No vídeo, Ciro nega que ele [Marcelo Costa] havia ‘abandonado o barco’ para seguir com a base do governo do PT. O próprio senador gravou um vídeo nas redes sociais e divulgou, ainda noite dessa quinta-feira (30/06), enquadrando o prefeito Marcelo Costa. Na publicação, Ciro afirmou que Marcelo iria continuar no seu grupo e não iria se filiar ao PSD como havia sido divulgado, o senador também confirmou que o prefeito continuará apoiando toda chapa de Sílvio Mendes.

Após toda confusão, o próprio prefeito Marcelo Costa, parece ter se arrependido da “DR” com o partido, e foi de novo às redes sociais comunicar que permaneceria no grupo dos progressistas. “Me reuni com reunião com meu grupo político, também ouvi o povo Valenciano e os amigos prefeitos do Vale do Sambito, e assim, comunico a todos que permanecerei no projeto da oposição Muda Piauí buscando melhorias para a minha querida cidade de Valença do Piauí e Região”, disse o prefeito.    


No Vale do Sambito (região da cidade de Valença do Piauí) a pré-campanha de Sílvio Mendes conta com o apoio dos prefeitos: Paulo César da cidade de Francinópolis, Sávio Moura da cidade de Lagoa do Sitio, Afonso Sobreira do município de Novo Oriente, Rafael Barbosa da cidade de Elesbão Veloso, Elbert Holanda da Prefeitura de Inhuma e o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues.

Após confusão, pré-campanha de Sílvio Mendes voltou a confirmar e divulgar o evento que pode ocorrer no próximo domingo (03/07) em Valença do Piauí (foto: reprodução redes sociais)

CAMPANHA DE RAFAEL

A equipe de jornalismo do Política Dinâmica entrou em contato com a coordenação da pré-campanha do pré-candidato Rafael Fonteles (PT). Por telefone, a assessoria nos informou que o vídeo em que Rafael aparece do lado do prefeito Marcelo Costa e do deputado estadual Georgiano Neto, teria sido gravado no próprio gabinete do parlamentar. Por isso, não teria muitas informações sobre o episódio.

Porém, já tinham conhecimento que o prefeito havia gravado um novo vídeo na manhã desta sexta-feira (1º/07) voltando atrás da decisão de apoiar Rafael Fonteles.

O PD também tentou contato com o deputado Georgiano Neto (PSD), porém, o parlamentar não respondeu sobre o episódio.

INDECISO 

Ainda nesta sexta-feira (1º/07), o prefeito Marcelo Costa lançou um novo vídeo por volta das 11:00h destacando que não sabe para qual lado seguirá. Segundo o gestor, o ministro Ciro Nogueira deve ir ao seu encontro e somente, depois deverá divulgar, novamente, qual pode ser a sua decisão. Com tanta indecisão e mudanças repentinas de posição, não é de estranhar que se atribua ao gestor a expressão de 'vira casaca'.  (veja matéria!

Comente aqui