PREFEITO PRESSIONADO E CONFUSO NO PIAUÍ

Em pouco menos de 24 horas, o caso do prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa (PP), que deixou de apoiar a pré-campanha de Sílvio Mendes (União Brasil) para anunciar apoio à pré-campanha de Rafael Fonteles (PT), já teve uma volta e uma reviravolta. Até parece complicado, porém, a indecisão do gestor só mostra o quanto estão fragilizadas as pré-campanhas de ambos os pré-candidatos Sílvio e Rafael, que polarizam a disputa pelo Governo do Piauí. 


Na noite dessa quinta-feira (30/06), o prefeito gravou um vídeo ao lado do deputado Georgiano Neto (PSD) e do pré-candidato Rafael Fonteles, declarando seu apoio ao grupo petista. Porém, pouco tempo depois, após levar uma “enquadrada” do ministro-Chefe da Casa Civil e líder do seu partido, Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo voltou atrás da decisão. O gestor também explicou que deixou o grupo da pré-campanha de Sílvio, porque se sentiu preterido pelo pré-candidato ao governo que teria feito um vídeo apoiando um adversário político de Marcelo. O prefeito de Valença do Piauí até então, era um dos principais apoiadores da pré-campanha de Sílvio, estando há algum tempo sempre mencionando o nome do pré-candidato em suas redes sociais, mostrando agradecimento ao apoio do senador Ciro Nogueira (PP). 

Em novo vídeo, divulgado logo no início da manhã desta sexta-feira (1º/07), Marcelo Costa anunciou que tudo não passou de um mal entendido [provocado por ele mesmo] e que estava 100% de volta à pré-campanha de Sílvio Mendes. O vídeo foi gravado ao lado de vários outros prefeitos da região que apoiam a pré-campanha de Sílvio Mendes, que é liderada pelo Progressistas no Piauí.


Quando tudo parecia resolvido, parece que a pressão mudou de lado. Ainda na manhã desta sexta-feira (1º/07), o prefeito Marcelo Costa fez novo vídeo pedindo desculpas por toda confusão, porém, logo em seguida, fez ainda mais. No novo vídeo, o prefeito fala que teve uma conversa com o senador Ciro Nogueira que disse a ele que “já estava fechado”.

“Peço até amanhã para que decida melhor essa decisão, para que a gente ache a melhor saída para cuidar de Valença. Eu me comprometi também com o outro grupo [apoio à Rafael Fonteles]. Me aguardem aí que ele tá vindo [Ciro Nogueira] para sentar comigo mais uma vez. Peço perdão a quem se sentiu ofendido, mas eu peço até amanhã por essa decisão. O amanhã que eu falo é até mais tarde, para que eu possa dar essa decisão”, finalizou o prefeito.


Pode até não ser, afinal quem não tem dúvidas, mas parece que estão aproveitando o fim do período junino para realizar uma última e valiosa quermesse em Valença do Piauí.  O lote continua disponível e a regra dos três minutos para o arremate vem sendo prolongada, ascendendo ainda mais a disputa pelos arrematantes. Para o "bolo" já foi batido o martelo, é do eleitor.  

(Matéria relacionada: PREFEITO VIRA CASACA)

Comente aqui