PREFEITO SEM RESPOSTAS PARA O TRANSPORTE PÚBLICO

Após 245 dias de gestão e mesmo tendo prometido em campanha resolver o problema em 100 dias, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), ainda não solucionou o problema da falta de ônibus na capital. Neste meio tempo, a Câmara de Vereadores da capital instaurou e já concluiu uma CPI do Transporte Público para apontar os problemas e soluções para o setor, tendo o relatório final já sido entregue ao prefeito da capital há mais de uma semana. Porém, até agora o prefeito ainda se confunde quando é questionado sobre como a Prefeitura está buscando resolver o problema.

Doutor Pessoa disse que Prefeitura ainda não tem solução para o problema do transporte público da capital.

Segundo o Prefeito, uma comissão interna dentro da Prefeitura para analisar o relatório da Câmara. O secretário de planejamento, João Henrique (MDB), e o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB), estão acompanhando esse trabalho, porém eles ainda não teriam passado nada ao Prefeito. “Este grupo foi nomeado pelo Prefeito, mas ainda não conversou com o Prefeito sobre qualquer tratativa. O que tem saído pela imprensa eu não tenho conhecimento ainda. Provavelmente, nesta quinta-feira tentarei tomar conhecimento para dar respostas mais objetivas”, revelou Doutor Pessoa.

O gestor municipal também nega que tenha dado poder à comissão para realizar tratativas com os empresários donos das empresas de ônibus, sem o conhecimento dele. “Eles não conversaram nada com a Prefeitura, não tem nenhuma tratativa comigo para que negociem a volta do transporte.  Não recebi nenhum documento, nem da minha equipe e nem dos empresários com alguma proposta para o prefeito analisar. Eu não autorizei e não tomei conhecimento de nenhuma negociação”, afirma Pessoa.

Segundo depois dessa resposta, quando questionado se a Comissão que ele mesmo montou o avisou sobre as tratativas que estão realizando com os empresários, inclusive com uma reunião nessa última quarta-feira (1º), o Prefeito disse desconhecer e "não autorizou" essa negociação. “Se tem conversação para que negocie a volta dos transportes coletivos é com eles lá. Eu não recebi nenhum documento da minha equipe, que eu não determinei isso, e muito menos dos empresários. Se a equipe nossa está conversando com os empresários, não tem o aval do prefeito, mas como são pessoas inteligentes, o Robert Rios, o João Henrique que é coordenador deste grupo interno, se fizeram essa negociação é de livre espontânea vontade”, revelou o prefeito.

Logo após destacar que ainda não tem conhecimento das tratativas de sua própria equipe sobre o problemático sistema de transporte público da capital, que está quase parado desde o início de sua gestão, o prefeito informou que vai tirar uns dias de folga na próxima semana, mesmo após só oito meses de gestão.

Comente aqui