PODE PERDER A PREFEITURA

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), voltou a ser pressionado pelo seu desejo de sair do MDB. No início do mês, o prefeito chegou a se reunir em Brasília com o presidente estadual do partido, o deputado federal Marcelo Castro, porém, segundo o próprio prefeito a conversa em busca de mais espaço dentro do partido foi pouco proveitosa. Mais recente, no fim dessa última semana, o vice-presidente estadual do partido, deputado Themístocles Filho (MDB), avisou que se Pessoa sair do partido vai ser “devorado pelos seus adversários”.

Prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

A fala de alerta de Themístocles foi durante entrevista ao telejornal Tribunal Piauí, da TV Band. Em sua entrevista, o presidente da Alepi aproveitou para enaltecer a figura de Doutor Pessoa, mas lembrou que se ele desejar sair do partido, vai direto para oposição, que quer lhe derrubar.

“Ele como prefeito da capital tem todo direito de participar das decisões e reuniões do partido. Agora, o que o MDB tinha de maior colocou nas mãos deles, é claro que ele é a principal dessa conquista, mas o partido o ajudou a se tornar prefeito da capital. Se ele sair do MDB, vai direto para boca do leão. Hora, onde estão os adversários políticos do Pessoa? Estão todos na oposição, se ele sair vai se entregar para o outro lado. Eles querem sentar na cadeira dele”, alertou Themístocles.  

Sobre as críticas feitas à gestão do Doutor Pessoa, o deputado pediu à população que desse um pouco mais de tempo para o prefeito. “As pessoas deviam dar pelo menos três anos para o Pessoa, a cidade tem muitos problemas e não dá para resolver tudo em um ano. Teresina passou 30 anos nas mãos de um grupo político e as pessoas se acostumam, depois veio para o MDB sob o comando do Doutor Pessoa, nada mais do que justo do que dar tempo. Depois disso, a população pode avaliar”, aconselhou.

Comente aqui